Adeus China - Livro


Sabe não sou fã de biografias, este livro eu não escolhi. Sequer obtive sugestão de alguem. Minha irmã Gioconda, veio visitar-me na semana passada e colocou ele em minhas mãos e falou:
- Leia, depois eu lerei e assim poderemos discuti-lo.
Como irmã obediente que sou (kkkkkkkkkkkkkkk), li em apenas 4 dias, é lindo! (obrigada minha amada irmã!) ele relata sua infância na China comunista sob o governo de Mao, a pobreza suas dificuldas, o amor em família e principalmente seu amor por seu pais e sua cultura. Ao final nos brinda com fotos pessoais maravilhosas.


Com essa leitura consegui entender a realidade comunista, de uma forma que os livros de história não nos contam (ou seja de uma forma suave e verdadeira) senti a dor da saudade de alguém que está impedido de retornar ao lar, o medo de nuca mais ver os seus familiares, me apaixonei e me realizei profissionalmente, aprendi o valor da disciplina.  E que mesmo onde tudo parece ser ruim, tem sempre algo de bom. Com detalhes que nos passam desapercebidos quando estamos tentando entender uma realidade que não nos pertence.

Amei a e recomendo (principalmente a meus amigos professores) é relaxante e lindo. Além de ser um testemunho de amor a arte e a vida. Uma história de superação.

E você  está lendo? Me conta, quem sabe não me dá uma sugestão de livro legal.....

Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias