Eu e as tecnologias.....

Vivo uma relação de amor e ódio com o telefone celular, por vezes eu não o ouço tocar (ele toca alto e tudo, mas estou absorta em outras coisas), por esse motivo dificilmente alguém consegue falar comigo através dele. Em compensação eu procuro consultar meu e-mail o que torna mais fácil você falar comigo via e-mail do que via celular (mas mesmo assim passo horas sem lê-los), mando muito torpedo via celular, e ligo bem pouco. Vivo bem sem essa tecnologia toda e sem as redes sociais - quando longe do computador.......kkk

Não sou viciada (sei que todo viciado diz isso...rsrs) mas é sério. Tenho regras rígidas, não entro no facebook, twitter ou msn quando estou longe do PC de casa. Tradução se não estou em casa, fato que tem ocorrido bastante recentemente. Não acesso essas midias. Se estou em casa e alguém está usando o PC (oficial) eu até consulto via celular, mas apenas consulto não fico conversando. Motivo simples: se não é o meu "horário" de usar o PC, devo estar lendo, vendo filme, cozinhando ou qualquer outro trabalho. E  até mesmo o ócio digno é mega valorizado. 

Qual o motivo? simples eu quero manter as rédeas da minha vida. E se eu ficar viciada em algo, é esse "algo" que irá decidir o rumo de minha vida. 

Agora amo ouvir o rádio e TV, preciso ter sempre alguém conversando quando estou em casa, pode até ser que nem esteja vendo ou prestando atenção, ou esteja lendo, mas me relaxa ouvir o burburinho constante.

Odeio quando estou almoçando com alguém e a pessoa atende ao celular. Se não tem bebê pequeno e não é medico, desliga o celular ou deixa no vibra e retorna a ligação assim que o almoço terminar. Não atendo nem o telefone fixo no horário de almoço - você já reparou que normalmente são os famosos call centers que ligam nesse horário, ai você interrompeu seu momento mágico, sua comida esfria só para ir até o telefone ouvir alguém te oferecer algo que  nunca te interessou?
Celular serve para a gente ligar quando precisa de algo, e não ter que ficar procurando um telefone público que funcione.Redes sociais eu amo, mas só quando tenho tempo disponível para isso.

Você está sentindo minha falta por aí? Então vou te contar, estou as voltas com alguns obstáculos da vida. Mas em breve retorno a atividade normal. Eu acho.....

O que me motivou a escrever esse texto foi ver o quanto as pessoas que por vezes visito, falam da agonia de não conseguir acessar, ou o fato de não postar algo. Eu gosto de colocar aqui minhas idéias diárias, mas sem tortura. Apenas pelo prazer de conversar, de contar algo. É minha vida - é meu comando. Eu escolho ser feliz apesar de.....

Me conta como é teu relacionamento com as mídias sociais e o celular?

Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias