Sacolas retornáveis x sacolas Plásticas

Eu sou adepta da sacola retornável, carrego várias para o mercado, já fazem alguns anos que as uso e adoro, vou relacionar aqui as vantagens:
  1. Cada tipo de produto vem dentro de uma determinada sacola, na termica - gelados, a de lona - frutas, nas de tecidos - saladas e produtos mais delicados e na de palha os produtos de limpeza e/ou garrafas.
  2. Facilita na hora de carregar até o carro e do carro até o espaço para ser guardado.
  3. Não preciso ficar guardando aquele monte de sacola plástica em puxa-sacos, que normalmente são pequenos para a quantidade de sacos e sacolas.
Por falta de espaço elas ficam todas aí penduradas na porta da cozinha para que na menor menção de sair para as compras, é só lançar mão destas velhas companheiras. Até aí tudo bem, creio que você já está se desmançando em elogios.... Mas, na semana passada a coisa não correu como o esperado, fui ao mercado com o marido, fiz todas as compras, peguei por ultimo os gelados, estou na fila aguardando minha vez para o caixa, quando olho para o marido e constato:
- Cadê as sacolas???
- Esqueci e você também não me ajudou a lembrar.....
Bem fizemos as contas e entre ir até nossa casa de carro, cansados seria muito mais penoso para nós e para o meio ambiente, do que aceitar as embalagens disponiveis no mercado. Fui até o balcão da supervisão para pegar um produto que fica ali guardado e quando voltei, o que vi me dilacerou o coração (marido não pediu caixas) então foi tudo nas sacolinhas do mercado, que para variar as empacotadoras colocaram 1 item em cada sacolinha, gerando um volume imenso.
Quase surtei, mas como já estava tudo ali, faltava registrar apenas o produto que trazia nas mãos, respirei fundo e pensei.... foi apenas hoje - calma!!!
E agora guardar como estas sacolas (veja essas são oxi-biodegradavel, mas mesmo assim são poluentes - fazem volume), e olha o volume que isso faz. Sorte que lembrei-me de uma dobradura aprendida faz muito tempo. E vou mostrar para você.




Acho que dá para entender, né? Agora vou ali forrar uma caixa bem bonita, para colocar na minha cozinha e deixar dentro essas preciosidades, caso precise mandar algo para alguém ou fazer uma doação de alguma roupa, já tenho a embalagem para coloca-las.

Marido diz que estou ficando neurótica com essa coisa de não usar plástico. E você concorda com ele? Não magoa vai.... pode mentir que eu deixo, ....kkk  O importante é você me fazer feliz! Comente!

Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias