Ansiedade........

Esse bichinho que nasce com a gente, e da gente...........como eu sei que nasce com??? Simples!! Minha filha tem ansiedade congênita...rsrs
Vou contar um fato de quando ela era pequena (3anos) e no dia das mães, naquela semana eu fiquei acamada e ela decidiu "cuidar" de mim, não queria nem ir a escolinha. E falava que eu era a filhinha e ela a mamãe. No domingo fomos almoçar na casa da minha mãe, antes de chegar pedi ao meu marido que parasse em uma floricultura onde comprei buque de flores, totalizando 4 unidades, minha filha perguntou para quem eram, e eu respondi:
- Um para a Vovó Maria, um para a madrinha Gi, um para madrinha Gio e o outro você saberá a hora em que eu entregar, pois essa mãe é especial demais para mim....(eu imaginava a carinha dela de felicidade, a hora que ganhasse as flores junto com as outras, como agradcimento por ter sido minha "mãe" naquela semana)

E, ela começou a fazer perguntas e eu respondi, até que comecei a perceber que não era brincadeira ela estava quase surtando de ansiedade para descobrir de quem era o quarto buquê....quando chegamos ela teve uma crise de choro e estragou minha brincadeira que era para deixa-la feliz.

Ontem, ela que está com 14 anos, havia pedido estrogonofe de frango para o jantar, pois estava com vontade e cansada de comer comida de restaurante (agora ela fica o dia todo fora) então eu pedi ao marido para comprar a batata palha e deixei tudo encaminhado, quando chegamos em casa as 19h, pedi a ela que tomasse um banho enquanto eu preparava o jantar. Ela perguntou:
- Onde está meu pai?
- Foi comprar o ingrediente secreto para o jantar.
- O que você esta fazendo para o jantar?
- Comida, e preciso do ingrediente secreto para acompanhar.....
- Mãe fala...
- Já falei é comida, e se você está com fome não se preocupe, quando sair do banho estará pronto.

Ela se enrolou na sala, escapuliu e correu para a cozinha e quando chegou perto do fogão eu já falei. 
- Se abrir minhas panelas terá que terminar de preparar o jantar!
- Mas mãe.............preciso saber, fala só o ingrediente secreto....vai fala?
- Tá com fome? Corre para o banho que ao sair teremos o jantar.

Ela se enrolou até o pai chegar, e ficar comprovado que o ingrediente secreto era a batata palha. Aí ficou toda feliz, falou que eu sou a melhor mãe do mundo ....me encheu de beijos....mas segundos antes estava quase tendo uma crise de choro de ansiedade para saber o que era.

Aqui é assim sofremos ansiedade congênita, por qualquer coisa....rsrs E você consegue controlar ou também surta as vezes?


Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias