O que você faz de bom - Postagem Coletiva

A grande Bia do Jubiart (local de maravilhas artesanais) fez um convite de postagem coletiva de aniversário do blog - para em conjunto divulgarmos nossas boas ações.

Vou confessar que, quando a gente faz o bem ao próximo e acredita ser isso o correto, acaba  não achando estar fazendo a diferença. Só percebo isso, quando vejo que alguém não faz - percebo, quanto o planeta seria diferente se mais pessoas fizessem ao próximo um carinho, uma pequena ação Vamos as minhas:

-Voluntariamente fui acompanhante durante o período de internação de minha cunhada - sem que alguém precisasse implorar - e de minha mãe (se você acha isso normal, é por não ver o que eu vejo de famílias brigando por não quererem ir cuidar do enfermo -  graças a Deus eramos em várias voluntárias).

- Conversei nestas estadas em hospital com familiares de outros enfermos e levei livros (dei) para que eles tivessem distração, enquanto aguardavam o pronto reestabelecimento do familiar. Retornei 2 dias depois com um carinho em forma de sorriso e palavras amenas - para dar aconchego e despedir-me desejando felicidades a todos.

- Ajudei uma senhora que desembarcava do ônibus na mesma estação que eu, a chegar até o hospital - mesmo tendo alterado um pouco o meu destino, mas me certifiquei de que ela chegou bem para a consulta. Sempre que possível assim o faço. Marido que o diga, pois não raras as vezes atrasei-me por ter apenas acompanhado alguém até seu destino.

- Mas o que faço de melhor é ouvir, adoro pegar ônibus pois não são raras as vezes em que tem alguém querendo desabafar..... e eu ouço, pois sei o quanto é difícil você não ter alguém que te ouça, sem julgar.

- Minha outra especialidade é chorar junto. Se não posso resolver o problema, não existe palavra de consolo, sempre tenho um abraço disponível e um mar de lágrimas para derramar em solidariedade.

- Arrumei os armários e separei inúmeras coisas para descarte solidário, já liguei para uma creche da cidade que colocará os itens em um bazar, cuja renda será em prol da instituição.

- Separo o lixo de minha casa em orgânico reutilizável (vai para a horta), orgânico não reaproveitavel para o caminhão de coleta e o reciclável para o caminhão de coleta seletiva (luto por um planeta limpinho.

- Ando quadras e mais quadras com papel nos bolsos (ou na bolsa), quando não tem lixeira próxima, pois não descarto lixo no chão.

- Todos os dias tem um cachorro de rua (branco e preto), que vem fazer uma boquinha aqui no portão de casa, dou ração e agua e ele vai embora.

Acredito muito que se fizermos dos pequenos gestos, hábitos diários, em breve teremos um planeta muito melhor, menores serão as brigas e as agressões. Precisamos aprender a fazer pelo outro aquilo que gostaríamos que fizessem por nós.


Eu sei que estes foram meus pequenos gestos de um curto espaço de tempo. Talvez se pensar um pouco mais lembre de mais algo, mas sei eu sei que faço minha parte por um mundo melhor e você está fazendo a sua? 

Quer ver mais um monte de boas ações??? corre no Jubiart a Bia e seus amigos estão contando tudo.


Muita Luz e Paz!
Abraços



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias