Diálogo...

Ônibus lotado eu e minha filha voltando para casa, entrou dois jovens na faixa dos 18 / 20 anos, falando alto, contando como será no novo emprego, quando o papo mudou e começaram a contar sobre as abordagens policiais, sempre com enfase em como eles desrespeitaram a autoridade policial, e ao final foram liberados por conhecerem "alguém" - E eles após contarem suas peripécias de "bad boy" (tenho pena destes policiais - que se fosse comigo e eles realmente respondecem como contavam - eu prenderia os dois), 90% dos passageiros do ônibus não conversavam, pois se assim tentassem faze-lo teriam que falar mais alto que os dois individuos.  

Gasto todo o repertório de vantagem neste assunto, passaram para as tragédias em pronto socorro, novo desfile da má educação e falta de respeito com os profissionais.... (Eu já tinha até rezado para que Deus fizesse a cidade chegar antes da quilometragem percorrida).. Então eles não satisfeitos, falaram sobre economia, (economia do salario que eles iriam ganhar) e que seria legal comprar um carro (eu também acho, isso seria um alivio para a maioria dos trabalhadores que usam o transporte coletivo....kkkkkkkkkk) e para coroar o dialogo dos dois um falou:
- Legal seria se a gente fizesse um cartão desses, que aí podia pagar em parcelas, tipo uns trezentão por mês..
- Ah! cara o problema é que pra fazer um cartão desses é uma "democracia" docaraio........


Sorte que chegamos ao ponto final todo mundo desceu, eu me aproximei de minha filha e perguntei:
- Democracia?????
- Também ouvi mãe e não estou acreditando.

Gentem!!!! Eu sei que nossas crianças precisam ler mais, que blábláblá..... Mas uma coisa é falar "menas" "agente" - agora confundir Burocracia com Democracia é para acabar com toda a minha esperança............

Mas pensando bem a culpa é da colonização que não nos permitiu continuar andando pelado e vivendo na oca. Eu poderia muito bem estar ignorando esse tipo de comentário, achando que espelho é a melhor invenção do mundo.

Falar em viver pelado, que calor insuportavel está aqui.....gente não durmo direito, acordo toda suada, tomo banho cedo e frio, saio de casa quando volto o desejo é andar pelada pela casa, não dá. Pois tenho que abrir as janelas para o ar circular pela casa e a vizinhança não merece uma visão destas.................kkkkkkkkkkkkkkkk

Então vamos rezar para que a democracia avance e para melhor, que a BUROcracia permita a mais gente ter pequenos luxos em seus dias. Se bem que cartão na mão de quem não sabe usar é suicidio financeiro.

Muita Luz e Paz!
Abraços



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias