Filme & livros + filme






Filme dentro de minhas expectativas, ainda mais que minha filha preferiu ir comigo a estréia, pois suas amigas não haviam lido o livro e por isso não conseguiriam ter a mesma visão que alguém que leu....(lindo isso!!!) para poderem discutir ao termino do mesmo.

A história se passa no futuro. Após o término da América do Norte, surge uma nação chamada Panem - formada por 12 distritos e comandada com rigidas regras pela capital. Jogos Vorazes foram criados pela capital, como entretenimento, para lembrar aos distritos quem manda. Essa competição é anual, onde por meio de um sorteio, são escolhidos um menino e uma menina para lutarem até a morte tudo transmitido por televisão a toda Panem - para a Capital um divertimento para os distritos um sacrificio de 2 de seus jovens.

Se você pensou em não ser legal pela violência, mude o foco, o filme é bem legal e leva a várias reflexões. Mas antes quero lembrar aqui minha amiga Jussara do Blog Palavras Vagabundas, que é uma produtora de arte e cita em um de seus post que a maioria das pessoas só percebe esse tipo de trabalho quando percebe um erro.... Passa lá e confere é clicar aqui.

Eu sempre gosto de observar tudo desde a jaqueta que a mocinha vestia, que estava nova demais para o contexto da história toda. Mas...............

Enredo Coerente com o livro, mas decepcionei-me com a falta de determinada personagem  cuja ausência será percebida na montagem do terceiro filme, é interessante pois parece totalmente fora de propósito o aparecimento dela no primeiro livro, mas é no terceiro livro que percebemos sua real importância - mas no filme ela foi suprimida. Por isso  eu recomendo a você a leitura dos livros, são esses aqui.
A leitura é envolvente e nos leva a questionar o real "valor" que nossos governantes dão as cidades de interior, cuja população mantem-se com a maior dificuldade, sem empregos e por vezes com sub empregos, e salários menores do que o salário das capitais. 


  A saber é leitura adolescente - lembra que eu não amadureci ainda....rsrs


Isso não é uma critica, é apenas uma cosntatação, para saber se nós que moramos nas capitais, ou bem próximos, estamos sabendo valorizar nossa oportunidade de escolhas, ou continuamos apenas reclamando?? Eu valorizo meu livre arbitrio e agradeço todos os dias a oportunidade que tenho. É isso que me faz feliz.



Esse vi ontem na SKY, tirando que adoro os atores que atuam neste filme, fiquei bastante decepcionda com todo o enredo. Por isso vou fazer as minhas considerações básicas, porém dúbias:
- Gentem toda a favela do Rio fala inglês fluentemente.
- Os caras chegam fugindo, sem grana, e do nada aparecem mega computadores e barracões. Além de conhecem todo o RIO como se tivessem nascido e sido criado ali.
- Todo policial do Rio fala inglês fluentemente - ou todo americano fala Português fluentemente....aff agora fiquei na dúvida
- Os carros que eles roubam da policia do rio são maravilhosos, não sabia que a policia do Rio estava tão bem aparelhada.
- Marginal de favela do Rio tem péssima pontaria e é ruim de briga, (mocinho não levou um tiro sequer e a unica luta melhorzinha foi contra outro ator americano)
- O mocinho, que é bandido procurado, sempre se safa até nos EUA - vale para os 5 filmes.
Mais a melhor de todas é que foi o DOM quem salvou o RIO do dominio da criminalidade.......kkkk 
Poxa! E o governador falou que eram as UPPs...kkk 
Saiu até no Jornal Nacional..... só agora descobri que não foi.....kkk 

Se você gosta de cenas de ação e carros envenenados com muita velocidade e efeitos especiais, esqueça esse filme não foi feito para você. Neste o diretor perdeu totalmente a mão, nem as cenas com a paisagem linda que temos no RJ foi valorizada.


Muita Luz e Paz
Abraços


imagens dos filmes, fonte aqui




Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias