Bolo de Fubá Divino

Minha amiga Josy do Blog Cozinhando com Josy, postou essa receita e eu que na tarde anterior tinha servido uma banana fatiada com leite condensado para minha filha, já visualizei uma forma gostosa de consumir o leite condensado que estava na geladeira. Afinal apesar de cuidarmos da alimentação, não precisamos ser neuróticos ao ponto de se privar de uma fruta regada com essa maravilha que é o le-i-te-con-den-sa-do. Problema é que exagero faz mal então, as vezes fica a caixinha ou latinha aberta e tenho que descobrir um uso que agrade a todos....então 
Detalhe extremamente importante usar batedeira ou fazer a mão no liquidificador tive algumas dificuldades, veja você nas fotos....rsrs Tudo isso por não obedecer a receita....kkkk



 
Ingredientes

2 xícaras (chá) de leite
1 1/2 xícara (chá) de fubá
1 vidro de leite de coco
3 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 lata de leite condensado (usei 1 caixinha)
1 1/2 xícara (chá) de açúcar (usei 1 xícara)
1 pacote de coco ralado (usei de 50grs)
1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite com o fubá, o leite de coco, os ovos, a margarina, o queijo, o leite condensado e o açúcar até ficar liso. Se preciso, bata em 2 vezes, dividindo os ingredientes (eu não fiz...rsrs). Adicione o coco e o fermento e misture. Coloque em uma assadeira 34 x 28 cm, untada e enfarinhada, e asse em forno preaquecido a 200ºC até dourar, ou faz o teste do palito.

Importante minha amiga Josy adicionou farinha de trigo (confira aqui) e fez na batedeira. O restante da receita como você pode ver acima eu fiz igual a ela.



Você sabe o que faz este prato de bolo junto a mesa do almoço??? 
Simples marido come tudo com pão ou bolo.

E você gosta de algum tipo de mistura inusitada??? Eu até gosto de molho agridoce, comer laranja com feijoada e a banana com o Barreado (comida tipica da região, mais especificamente da serra do mar no Paraná - delicioso). 

Eu sei cada um tem a sua preferência. E cada paladar é adaptado ao alimento de sua região, mas vamos combinar bolo com arroz e feijão são poucos.....ou será que não???

Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias