Momento Chef

Sabe sou adepta da culinária saborosa e sem grandes mistérios, quanto mais saudável melhor, o que não quer dizer, de forma alguma, que eu não faça incursões no mundo calórico ou nada saudável (afinal não é nada fácil manter esse corpo acima do peso, vamos combinar, sem neuras, fazemos o possível).


Outro dia no meu momento "Dona de Casa", via a Ana Maria Braga ensinando uma receita de Músculo Cuba Libre, o que me chamou a atenção foi a carne usada - que não é carne nobre - e vamos combinar nem todos podem comprar mignon todos os dias (eu só consumo carne 2 vezes na semana e olha lá, por preferirmos comer mais legumes e vegetais - questão saúde). Receita na mão eu fiz, amei, super aprovadissimo por toda a família.
 Foto péssima, nem lembrei de montar um prato bonito para fotografar.
Mas ficou delicioso.

Usei a carne recomendada. Então, pensei: - Deve ficar boa com carne de porco, para depois, desfiar e fazer comidinha de boteco.
E fiz com lombo suíno também, no almoço ele foi em postas para a mesa, e no jantar de sexta-feira incorporou uma alma boemia, fiz desfiado com pão francês, e temperinho verde. Ficou uma delícia! Com uma cervejinha para acompanhar.....aff!!! 
a dieta é só de segunda a sexta de tarde.

Músculo Cuba Libre (receita Mais Você)
  • ½ kg de músculo cortado em medalhão
  • alho picado, sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1/3 xícara (chá) de rum - usei cachaça
  • 1 lata de refrigerante Coca-Cola (350 ml)
  • suco de 1 limão
  • sal a gosto

modo de preparo

1 - Tempere ½ kg de músculo cortado em medalhão (com +/- 10 cm de altura) com alho picado, sal e pimenta-do-reino a gosto.
2 - Com 4 pedaços de barbante com 20 cm cada, amarre toda a borda de cada medalhão para que mantenham o formato redondo. Empane na farinha de trigo e depois retire o excesso.
3 - Numa panela de pressão doure os medalhões de músculo dos dois lados (de 8 a 10 minutos).
4 - Depois com uma concha com 1/3 xícara (chá) de rum ateie fogo e despeje COM CUIDADO na panela de pressão para flambar os medalhões. eu não tinha rum usei cachaça
5 - Assim que o fogo apagar adicione 1 lata de refrigerante (350 ml), suco de 1 limão e sal a gosto, tampe a panela e quando pegar pressão conte 30 minutos. Desligue o fogo e retire a pressão da panela. Retire a carne e sirva em seguida com arroz e uma salada.

Agora o lado ruim.....
Cade meus serviçais para lavar esta panela???? E daí, foi um tal de: - pegar uma embalagem descartável e retirar às colheradas o excesso de molho (que fica meio agridoce - e embora nos tenhamos comido bastante, sobrou esse tantão), colocar no lixo organico, depois folhas e folhas de papel toalha para retirar bem e só depois a esponja e sabão. Eu evito ao máximo colocar gordura ralo a baixo, afinal a contaminação vai toda parar em nossos rios .......

Gente ainda da tempo de testar a receita. Você pode confiar que marido é bem exigente e adorou. Eu como sou quase vegetariana total - gostei. Ele fica com uma apresentação fantástica.

Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias