AVC Isquêmico e as escolhas que fazemos...

Papo de domingo durante o almoço.
  • Marido: Filha, se você gosta tanto deste restaurante (vegetariano), deveria vir durante a semana com suas amigas para comer mais saudável.
  • Filha: Pai, as meninas não gostam de mato, elas comem carne e carboidrato, sem nada verdinho junto.
  • Marido: É filha, mas veja você, a gente come frutas, alho, cebola e no meu trabalho pessoas mas novas do que eu tomam remédio para pressão arterial. E eu com o histórico familiar que tenho já era para estar na mesma, mas eu sei que é a alimentação que está me ajudando nisso.
  • Filha: Então pai, agradeça a Mãe!
  • Filha: Obrigada mãe!
Eu ali só rindo do desfecho, isso é para te contar que somos exemplos para os filhos, não adianta você ficar fazendo um monte de frutas e verduras, se quer que seu filho coma sozinho, sem ver ninguém comendo. 

No sábado passado, Mamãe ficou falando de forma desorientada e minhas irmãs correram com ela para o hospital, ela teve um AVC - depois de medicada e controlada a pressão arterial, ela está bem. Ontem á tarde estive com ela, está falando bem, caminhando - diz não se recordar de nada do que ocorreu. Então nesta semana estarei passeando pelos consultórios médicos - vamos novamente ao cardiologista, neurologista, e etc. 

Deus a fez renascer nesta noite de 26 de maio de 2012. E nós vamos tratar de cuidar mais ainda dela e de suas escolhas. O papo que eu te contei acima, é sobre o que eu faço aqui em casa (escolhas saudáveis), e deixo bem claro para minha filha - que existe o SUICÍDIO alimentar, pois a escolha errada de alimentos também é um suicídio. O estresse também é determinante. Mas tudo isso eu só posso fazer por mim, cada um faz as suas escolhas (inclusive nossos filhos - mas cabe a nós orientá-los para que saibam o que pode acarretar um escolha errada). 

Reveja as suas aí, até que ponto você quer fazer todos que te amam sofrerem? Pois o sofrimento decorrido de um caso de saúde, é muito grande, e não adianta culpar Deus, quando o que motiva são as escolhas. Sim, minha mãe fez algumas escolhas, como ter sido fumante por várias decadas, parou fazem mais de 15 anos, mas .... a gente quer que ela faça escolhas corretas, mas ela fala que a mãe dela viveu até 90 e... comendo de tudo então ela também pode.... Eu não brigo pois sei que são escolhas...

Cuide da sua alimentação e relaxamento mental, evite ao máximo aborrecimentos fúteis - seu corpo e sua mente são a sua saúde. Abaixo vou deixar a informação, tirada da net, sobre o que é um AVC - quando possível virei contar o que soube através dos Médicos com os quais estarei conversando, afinal Dieta Coletiva é uma busca pela saúde e a melhor forma de ter saúde é nutrindo nosso organismo com aquilo que faz bem.

Tenha uma ótima semana!
Abraços

AVC Isquêmico

Nesses casos, sintomas como dificuldades de falar ou de compreensão, perda da sensibilidade nos membros e do equilíbrio se desenrolam em poucos minutos e vão piorando ao longo das horas. A falta de irrigação no cérebro pode ter dado algum sinal de aviso semanas ou até meses antes, na forma de um "mini-ataque", em que os sinais apareceram e sumiram de repente. Dependendo da causa da obstrução, os isquêmicos podem ser de três tipos:
1. Trombótico - aqui o causador do entupimento é um coágulo formado numa artéria que irriga o cérebro devido à arterosclerose. Responde por 60% dos casos.
2. Por embolia - Em 20% dos casos o coágulo foi formado em outra parte do corpo e viajou até obstruir alguma artéria que leva sangue à massa cinzenta ou que fica por lá.
3. Insuficiência circulatória - aqui o problema é uma falha no coração, que deixa de bombear sangue corretamente levando à deficiência de circulação na cabeça. Isso explica por que um ataque do coração pode levar a um AVC.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias