Jardim Botânico - Curitiba


Sábado passado fomos ao Jardim Botânico, fazer um passeio ao ar livre, bem ao estilo turista em tempo de sol (previsão para segunda feira era chuva, gente eu tô aqui então chove quase todo dia....rsrs), faziam 5 anos que repetia esta visita e olha para mim a novidade ficou por conta de um jardim de sensações, onde basta pedir ao monitor que ele venda você para que possa seguir o trajeto tateando as ervas aromáticas....é uma experiência maravilhosa.



O museu (espaço fechado) com vegetação nativa e alguns espécimes empalhados, e com sons da natureza, para a gente conhecer um pouco mais da fauna e flora de nossa região.



Eles pensaram em tudo, pois a trilha por onde a gente caminha, é toda revestida com folhas a sensação de pisar é maravilhosa. 

O Jardim Botânico é um lugar apaixonante, organizado para encantar - com muita coisa linda para se ver  e sentir. Mas o que me encanta realmente, é a natureza linda e preservada, no meio da cidade onde tudo ferve e você pode ali, esquecer que tem um mundo agitado além das cercas do Jardim. Um verdadeiro refugio. Aqui praças e parques são coisas sérias, a administração pública mantem sempre limpo organizado e bem administrado, dá gosto visitar e levar nossos visitantes para conhecerem....e ouvir que gostariam que no seu Estado ou cidade, gostariam que tivessem um espaço igual.

As fotos que você vê aqui não são as tradicionais do Jardim Botânico, pois aquelas a televisão e as mídias escritas sempre mostram, eu tentei te mostrar o lado mais natural (mesmo no caso do animal empalhado...rsrs) não o lado do paisagismo maravilhoso com canteiros sempre floridos, caso você queira ver isso basta clicar aqui.

A desculpa para esta visita, foi para levar o sobrinho que está passando férias aqui.... mas fotografá-los não foi fácil, ou era ele e meu marido se escondendo ou era um ou era o outro. Brincadeiras não faltaram....rsrsr

Muita Luz e Paz!
Abraços



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias