In Time - O preço do Amanhã - Filme




Sabe aquela frase: 

"Tempo é Dinheiro". 

Você se lembra dela? 

Neste filme eles levam ao pé da letra. A pessoa nasce e cresce até 25 anos, então para de envelhecer e seu relógio (sim aparece um relógio no braço da pessoa) começa a contar seu tempo de vida, então no aniversário de 25 anos, os pobres ganham 24h de vida. Trabalhando você ganha mais tempo de vida, só que o teu aluguel, água, luz, comida, etc...você paga com seu tempo. Um cafezinho custa 3minutos, o passe de ônibus ou vale transporte 1h30m ou 2h e assim vai. Ah! Os ricos vivem para sempre (e num corpinho de 25...meu sonho de consumo...rsrs), são eles que detem o poder, e controlam os valores dos insumos e dos impostos. Então quando os pobres estão começando a ficar vivos por mais tempo, aumentam os valores dos serviços públicos e os impostos, assim penalizando os mais carentes que vivem cada dia menos, é comum as pessoas cruzarem com pessoas caidas pelas ruas, pois seu tempo acabou.....e pra piorar tem marginal que rouba os vizinhos pobres com o uso de violencia..... 
No filme os pobres vivem correndo pois tem pouco tempo, já os ricos fazem tudo lentamente pois teem tempo de sobra.

Quem me convidou a assistir ao filme foi minha filha, pois eles haviam começado a assisti-lo em aula. E ela achou que eu gostaria, não gostei. Adorei. 

Adorei, por amar o meu tempo. 
Eu nunca  "mato" tempo, eu aproveito meu tempo, se saio antes e tenho tempo de sobra para ir ao meu destino, aproveito e paro para ler ou ver algo que antes não teria como fazê-lo. Se estou em um lugar e sinto que estou perdendo o meu tempo eu saio para fazer algo melhor. Mas se por ventura for algo obrigatório, eu aproveito e faço uma atividade paralela na surdina. Não sou viciada em atividade, tem vezes que dedico-me ao ócio, pois preciso usar meu tempo para meditar e alcançar o equilibrio de minha mente (eita coisa dificil, sendo eu quem sou - um ser desequilibrado...rsrsr)

Tem curiosidade em ver um pouquinho??? 
Eu trouxe para você. Aproveite










Bora assistir o filme e começar a aproveitar mais o tempo....
Tá olhando o que???? 
Eu quando visito um blog amigo, estou aproveitando o tempo que tenho para ver coisas novas e atualizar minha memória com imagens lindas e exercitar-me com conversas gostosas. Não desperdiço meu tempo nunca.


Muita Luz e Paz
Abraços



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias