Maceió - viagem de férias x fuga do frio



E para comprovar que levei nossa nuvem para viajar, eis a primeira foto em Maceió com chuva, para você ver que choveu todos os dias que ficamos lá (7 ao total), mas a chuva que cai lá é diferente da que temos aqui. Lá, assim como a chuva começa do nada, ela para e minutos depois tem um sol brilhante e fica tudo sequinho, como se nada tivesse acontecido. Aqui começa de madrugada e vai o dia todo (tá acontecendo isso agora enquanto eu escrevo o barulho da chuva embala meus pensamentos) Agora fala sério, sair daqui com 13ºC e cheguei lá com 20ºC, quando voltei aqui a temperatua está entre 7 e 10ºC. Isso é maravilhoso, não???
Por isso amo este nosso Brasil.

Conheci a Praia do Francês

Barra de São Miguel

Praia do Gunga

Fui a Maragogi e desci da embarcação, fiquei vendo os corais em mar aberto, sem medo de me afogar....foi algo indescritivel...muito lindo. 

Depois mostro pois consegui até tirar fotos.... não ficaram lá grandes coisas..mesmo o fotografo sendo muito bom....mas meu medo de agua não permitia muita flexibilidade com as poses...rsrs

Dunas de Marapé também foi um passeio maravilhoso, com paisagens lindas e mar tranquilo. Até aqui estava tudo bem....mas esta blogueira que vos fala, é altamente alergica e  mesmo pré-medicada (sim eu tomo antialérgico, antes, durante e depois do passeio) tive uma erupção cutânea - parecia um vulcão de bolinhas em minha coxa...rsrs


Por isso os últimos dias ficamos apenas caminhando a beira mar e sentados em uma sombra de coqueiro na praia de Pajuçara ou Ponta verde.

Comi muitas coisas diferentes. 
- Um prato chamado "Arrumadinho" que é carne de sol acebolada, com feijão tropeiro (feijão verde) e vinagrete.
- Chiclete de camarão (camarão com 6 tipos de queijo)
- Tapioca com coco, queijo, carne de sol e cebola.
- Tapioca com coco, banana, leite condensado, queijo e canela
- Tomei caldinho de sururu

Para nós a comida na cidade, foi saborosa e com um custo bem razoável, aja visto que os pratos que pedíamos dava para os três.....pois é bem farta a porção.

Como não sou de planejar as coisas boas com muitas minuncias, deixei para ligar para a Vany Paulino quando estivesse lá - mas para minha supresa anotei o numero do telefone errado e o blog está dando com permissão negada. Por isso não a conheci pessoalmente...sniff, sniff

Saldo geral da viagem, estou levemente bronzeada, mesmo tendo usado protetor solar para albino e permanecido boa parte do tempo sob a sombra. Conheci pessoas maravilhosas, provei sabores diferentes e descobri que as pessoas de Maceió são muito simpáticas, conversam com a gente como se fossemos amigos de longa data.

Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias