Mousse de Physalis

Sabe eu tenho uma plantação de Physalis (aqui) de uma planta só...rsrs 

Essa fruta rica em tudo o que você possa imaginar, tem dado muitos frutos, onde vou levo como um agrado um presente de comer (potinho cheio de frutinhas) e embora seja de clima quente, aqui esfria e esquenta no mesmo dia e ela está resistindo bem, continua produzindo direto, graças a Deus. 

Então pensei:
- Porque não fazer uma geléia dela? E assim poderemos comer quando não tivermos a fruta ao natural.

E foi o que fiz, mas não contava com um detalhe aqui não comemos este tipo de doce, então transformei a geléia em um mousse. 

Pode anotar a receita foi feita de coração com medidas a olho e ficou beeeem doce e gostoso.

Geléia
300gr de Physalis
150gr de açúcar
100ml de agua

Levar ferver e ir mexendo aos poucos até que reduza um pouco a agua e fique com aspecto bem brilhante, não apure demais senão fica duro, deixa ferver uns 3 a 5 minutos e vai mexendo.

Mousse:
1/2 leite condensado
2 cremes de leite
geleia de Physalis - conforme acima.

Leve tudo ao liquidificador. Misture bem. Colocar em recipientes individuais e decorar com uma frutinha... sucesso garantido.



Semana que vem vou tentar fazer com a fruta in natura, ela é mais azedinha, creio que o resultado será melhor ainda. Me aguarde, em breve tudo aqui será com sabor de Physális (ah! Lê-se fizalis).


Rica em vitaminas A e C, fósforo e ferro, além de conter flavonóides, alcalóides e fitoesteroides, a physalis tem, ao mesmo tempo, sabor doce e ácido. Mais consumida in natura, ela também é ingrediente para molhos, compotas, doces, geleias, sorvetes e licores. Folhas, frutos e raízes são usados na medicina popular para combater diabetes, reumatismo crônico, doenças de pele, da bexiga e do fígado. (daqui)


Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias