O que fazer com rolhas.....

Além da finalidade usual, e a sacana que alguns podem pensar....eu gosto de rolhas na decoração. Nesta cidade onde estou morando atualmente, temos uma vinícola, com vinhos bons e eu como gosto de movimentar o mercado local, tenho me esforçado para conhecer todos os vinhos deles (gente tô provando garrafa por garrafa....kkk) ou pelo menos parece. Quando viemos para cá eu tinha este vidro com as rolhas amealhadas ao longo de 4 anos.




Aí comprei um suco de uva integral, e achei as garrafas lindas, não consegui me desfazer delas, um dia decidi começar a utiliza-las para armazenar as rolhas que já não cabiam mais no primeiro vidro. Outro dia vendo uma dica na internet, a pessoa sugeria que a gente escrevesse na rolha o momento em que aquele vinho foi consumido, ficando assim registrado o momento com carinho...........



Todo os vinhos que tomo tem um momento carinhoso envolvido, sabe aquele, tipo assim:
- Amor, vou abrir uma garrafa de vinho, me acompanha?

Resposta afirmativa, sentamos e conversamos ou assistimos TV juntos. Enfim, é algo que nunca sairá da nossa memória e nem preciso colocar a data na rolha...Se recebemos alguém num final de tarde, ou final de semana, lá se vai mais uma garrafa de vinho.

Afinal como não temos exagerado na dose, estamos tomando apenas em doses homeopáticas....não vejo a razão para anotar a data na rolha. E tem mais, além de ter sempre um vinho gostoso em casa, ao presentear, faço questão que seja com os vinhos e cervejas da região, te contei que tem uma cervejaria aqui também??? Não, eu não estou guardando as tampinhas e nem as garrafas, mas é uma cerveja muito boa. Essa tenho provado menos, pois meu paladar é mais afeito ao vinho.

E você gosta de quê? Olha o suco de uva desta vinícola também é ótimo e a garrafa é linda, não acha? Esse também tenho provado bastante, pois dizem os estudiosos que faz bem a saúde.

Muita Luz e Paz
Abraços






Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias