Esmalte e Ritmo musical

 
Ah! Isso é sacanagem pois se você fizer uma enquete com as pessoas de minha família sobre o MEU ritmo, certamente dirão Hard Rock, mas eu juro sou MPB.

Fui criada ouvindo Bezerra da Silva (Papai amava):

"Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um....."

Letra bem atual, poderia ser trilha sonora do mundo politico, e de alguns empresários que tentando tirar vantagens da má fé dos politicos igualam-se àqueles de que tanto tripudiam.

E Nelson Gonçalves era o preferido de Mamãe:

"De noite eu rondo a cidade
A te procurar sem encontrar
No meio de olhares espio
Em todos os bares você não está
Volto pra casa abatido
Desencantado da vida
O sonho alegria me dá
Nele você está............"
Sei até hoje alguns trechos de músicas desta época, dado número de vezes que ouvi e até que gostei....

Mas como um ser humano revoltado que fui (ou sou), contrariando as expectativas, desenvolvi gosto diferenciado e aprendi a gostar de Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Ivan Lins.... 

Já escolhi a música "Vitoriosa" de Ivan Lins como minha preferida........será sempre a minha trilha sonora do dia feliz....sempre estou cantarolando um trecho...




Legião Urbana, Ira, RPM, Paralamas do Sucesso e alguns estrangeiros também (mas que são bem antiguinhos) outros não tanto como U2, Queen, The Doors...rsrs


Sabe em termos de ritmo sou multipolar.... tem dias para tudo .... (exceto Hip Hop e Funk). E momentos também. Por exemplo:
  • Nativista ou gaúcha para acompanhar um churrasco ou uma roda de chimarrão
  • Samba vai muito bem com uma faxina das boas......(gente e eu ainda berro junto a parte que sei da música - coitado dos vizinhos);
  • Sertanejo só para aquele momento em que você bebeu um pouco a mais e tá precisando chorar.............. É que vamos combinar, eu nunca vi tanta dor de corno como temos nas nossas músicas sertanejas... se cada compositor vive o que escreve tenho até pena . 
  • Pop Rock para viagens.

Viu eu tenho personalidade multipla quando o assunto é ritmo. Tem dias que até tendo ouvir algo calmo, mas meu espirito implora pelo agito. Já em outras eu tenho que colocar algo que acalme para ouvir meus pensamentos.....detalhe......embora com péssima memoria para música e letra. Só consigo ler ou estudar, ouvindo música e....cantando junto as vezes.


O vídeo que trouxe para ilustrar o que eu realmente gosto, é de um programa da Globo (sabe do tempo em que eles faziam programas bons??? Então nesta época eu tinha apenas 16 aninhos e podia assistir a TV aberta, pois existiam programas bons - hoje para minha filha ter um programa de qualidade está bem difícil). Aproveite e curte o meu ritmo.... é esse nada acomodado, mas com o português bem escrito e muito bem ritmado.



Você deve estar se perguntando:
- E para dançar, Adelaide, qual ritmo você prefere?
Amo Carnaval e todos os tipos de musica que me permitam exorcizar todos minhas energias, acumuladas.


Tenha um ótimo sábado. 

Ah! Você está querendo ver outros ritmos??? Clica aqui que as meninas estão mostrando tudo lá no blog da Fernanda Reali.

Muita Luz e Paz
Abraços


P.S.: montei este post ao som de Freddie Mercury e Montserrat Caballe - How can I go on


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias