Eu congelo.........

Eu sei que não sou muito fã da praticidade dos congelados, mas atualmente tenho feito algumas comidas a mais e tenho congelado.  Eu sou talvez, a única pessoa que compra a menor couve flor, ou o menor brócolis sendo que o valor é por unidade (odeio comer a mesma coisa por vários dias) mas agora para acelerar o meu ritmo na semana seguinte, ou deixar mais tempo livre, descobri meu congelador. Assim posso comprar a peça maior e pré-preparar tudo, separo uma parte e congelo. Ah! e também tenho feito quando tem alguma coisa com preço bom (tipo tomate, compro um monte e faço molho de tomate, divido em copinhos de nutella e mantenho no congelador.

Mas comecei a pensar, na regra nr. 1 que é etiquetar com as seguintes informações:
O que é (uso muito)
Data do congelamento (muito importante)
E tempo de validade (nunca deixo mais do que 15 dias, então as vezes pulo essa parte)

Veja meu congelador é quase desértico, o máximo que tem é 2 forminhas de gelo (lembre-se é inverno), um pote grande com 3 pacotes de pão de queijo, para o lanche da noite, naquele dia em que não teremos jantar. Em baixo temos uma porção de Brócolis e outro de couve-flor pré cozidos. Feijão cozido, 3 porções de couve picadinha. Ou seja se chegar uma turma de 5 pessoas para comer, eu tenho que ir até o mercado comprar coisas, não posso confiar no congelador....kkkkk Ele apenas contem o suficiente para os membros desta família.


Como eu congelo e uso em no máximo em 15 dias, e não tinha etiquetas em casa, e também por imaginar que depois para remover a etiqueta, teria um trabalho a mais, sem contar no custo que teria que agregar. Em nome da praticidade testei algumas opções que tinha em casa e acabei optando pela caneta de tinta para tecido. Assim escrevo, e quando lavo normalmente com agua e sabão a escrita sai.



Outro detalhe, estou precisando urgentemente ir comprar aqueles potes maravilhosos que vão ao congelador e fica tudo bonitinho, que antes eu tinha, mas conforme eles saiam passear na casa dos outros, não sei o que acontecia que eles não voltavam..... Agora está faltando é tempo para tal aquisição.

Me conta você é adepta do congelamento de alimentos, você mesmo os faz? Segue a regrinha de etiquetá-los da forma correta? Ou está uma coisa com tudo misturado e vocês as vezes pega um pacote de bife e põe para descongelar e depois descobre que era carne moída?

Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias