Saúde - desabafo

No dia 06/09 minhas irmãs correram para o hospital com minha mãe. Detalhe é a segunda vez que ela apresenta os mesmos sintomas:
- Pressão alta
- Confusão mental 
leia-se: chama por pessoas que moram em outra cidade, faz comentários não pertinentes (do tipo ela com um quadradinho de chocolate na mão e reclamando que para ela só sobrou a perna)
- Não reconhece as pessoas próximas

Na primeira vez tivemos suspeita de AVC, médicos da emergência sugeriram que levássemos ao Neurologista e ao Cardiologista. E foi o que fizemos. Foram feitos os seguintes exames:
- Tomografia
- Ressonância Magnética
- Exames de sangue
- Eco das Carótidas
- Eletrocardiograma
- Ecocardiograma

E todos estão dentro do normal para uma pessoa de 74 anos. O primeiro episódio ocorreu em Maio/2012 e o segundo agora no dia 06/09 - A saber: Na primeira vez a confusão durou apenas um dia e no outro ela estava apática mas bem, conversando e rindo. Reconhecendo todos e falando normalmente embora não lembrasse de nada sobre o sábado anterior.

Na segunda vez ela ficou 1 dia muito mal, e no segundo um pouco alterada, mas já melhor. O segundo internamento por sugestão do Neurologista, foi feito em um Instituto de Neurológia. Foram feitos os seguintes exames:
- Exames de sangue completo (tradicional cardiologico)
- Avaliação Neuropsicologica (ainda não saiu o resultado)
- Monitoramento da pressão arterial duas vezes por dia.
- Dieta hiposódica
- Mantiveram mesmos medicamentos que ela já está tomando.
Fomos liberados e estamos aguardando resultado dos exames, mamãe passa bem, mas caso volte a apresentar qualquer sintoma por menor que seja, devemos correr para o hospital (isso é claro).

Vou te contar agora o que vamos fazer, para não ficar esperando sentados algo acontecer, ou piorar para que se descubra o que está acontecendo..... 

Sim eu penso que preciso descartar toda a parte clinica, e psicológica. E com base em sintomas similares apresentados por pessoa conhecida que foi recentemente diagnosticada com Hepatite B - vou levá-la ao Hepatologista. 

Também a um Gastro e a qualquer outro "ista" que possa vir a ser indicado por um destes especialistas, tudo na medida do possível e aceitável. Estamos nos baseando em sintomas que ela sempre reclamou e nunca tratou. Como a azia que fazem meses que ela tem. 

Em resumo não vamos ficar apenas esperando outra crise, e ter como diagnostico:
- Vamos esperar e observar.

E eu? Bem, eu estou aparentemente muito calma, nesta segunda vez não derramei uma lágrima sequer, e ainda não gritei com ninguém (mesmo após 2 noites naquela cadeira dura - reclinável mas muito dura , que foi meu berço no hospital), fui amorosa com todos que cruzaram meu caminho, hoje tinha até programado uma caminhada insana de horas pelo calçadão da rua XV de Novembro em Curitiba (ando, ando, ando até os pés e pernas doerem bastante, daí choro.....até aliviar a alma) mas não foi possível realizá-la. As 09h minha filha caiu no colégio e fez uma torção no pé, precisei leva-la ao hospital, já está medicada e andando por tudo. 

Por isso decidi fazer o post para contar para você o que acontece por aqui, afinal se amanhã você estiver andando na rua e perceber que alguém sem motivo aparente estiver gritando com o cara que não quer dar a droga do troco do 1,99 - pode ser eu exorcisando meus demoninhos.....rsrs 

Gente eu estou brincando, nada justifica. Mas eu quando estou nervosa, falo de forma muito estridente e num volume ensurdecedor....por vezes estou explicando algo legal e parece realmente que estou brigando - isso normalmente ocorre quando enfrento este tipo de situação. Estou pensando seriamente em entrar em uma aula de box.... meu medo é que daí a coisa fique pior...imagina eu soltando socos e pontapés por aí....rsrs

Ontem dormir em casa foi quase um sonho....acordei leve, mesmo o marido tendo levantado as 4h e acendido a luz para exterminar um pernilongo.....hoje vou dormir com o revolver embaixo do travesseiro se o pernilongo aparecer será morto a tiros...kkkk Gente foi cômico, minha filha viu a luz acessa e levantou para ir ao colégio, tive que mandar ela voltar e ela não entendia o que estava acontecendo...rsrs

Tenha uma ótima Noite Durma bem, sonhe com os anjos
Muita Luz e Paz
Abraços




Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias