Cabelos moldura do rosto???

Eu não entendo o cabelo como moldura do rosto e sim como identidade. Você faz o que quiser com ele e até os 30 anos pode arriscar muito, pois cabelo cresce e muito....claro que depois devido a mudanças hormonais e carga hereditárias fazem com que não cresça com tanta força, pode alterar a textura e a quantidade costuma reduzir bastante.


Homens de minha vida sempre usaram cabelo bem cortado ou curtíssimos, mas acho lindo um homem de cabelo comprido desde que bem cuidado.

Já as minha adolescentes do momento "pararam" na marra para uma foto para ilustrar para você um pouco do momento atual 

Cabelos escuros e longos, cheios de cuidados...............


Minha sogra posou com sua cabeleira branca e linda, que antigamente a moda mandava era cobrir totalmente com camadas de tinta. Hoje esta cor de cabelo está na moda e diversas pessoas famosas ou não, tem ostentado com muito orgulho sem aquela sensação de dívida com a sociedade, assim como ela o faz a muitas décadas.


Na vida que deveria ser de adulta (ainda tenho 12 anos) mantive meus cabelos de diversos comprimentos, nesta primeira foto com sua cor natural um pouco abaixo do ombro.


Fiz permanente, lembre-se sou do século passado e isso já foi moda....e também fiz escova definitiva (que não deixa de ser um permanente as avessas...........tudo para tentar me livrar de um punhado de cabelos crespos que insistem  em morar nas duas laterais.. Gente fiquei que podia enfrentar um tissunami que sairia de dentro da onda com a cabeleira intacta.



Mas um dia chegando do trabalho após um dia de muito calor, parei em um salão e não tive dúvidas (eu transpiro muito na cabeça) mandei raspar.....claro que o profissional em questão primeiro tentou vários cortes mais curtos e de um cabelo abaixo do ombro eu sai de lá com a cabeça inteiramente raspada, livre feliz....... 

E paguei só 3 dinheiros, mesmo ele tendo feito 4 cortes maravilhosos...sim eu queria raspar e ele não...

Mantive minha cabeça raspada por 6 meses, ou durante todo o verão....não tenho foto da época totalmente sem cabelo mas tenho uma quase lá......Perdoem a qualidade das fotos, mas são fotos de outras fotos e essa minha sem cabelos é uma 3 X 4.

Me perdoem aquelas que sofrem e choram ao ter que mudar o visual, mas para a minha vida o cabelo não é o mais importante, neste período de cabeça raspada eu consegui o que eu passei a adolescencia inteira tentando - agredir algumas poucas pessoas e ser amado por muitas outras e sem esforço algum. 

Os que se sentiram agredidos, eram aqueles que não me conheciam e vinham na busca de uma história triste, talvez para começar a pensar com que roupa iria ao meu funeral. 

Agora as que me conheciam.... estas ao me ver sorriam e me abraçavam com tanto carinho... 

Pessoas me abordavam na rua para dizer que tem vontade de fazer o mesmo mas não tem coragem pois tem o rosto muito gordo, ou muito fino, nariz grande demais, pequeno de mais e por ai vai.....

Cabelo longo depende muito de onde se trabalha, a maioria dos profissionais devem mante-los sempre presos (odeio ser atendida por alguém que o tempo todo mexendo no cabelo)  ou aquelas pessoas que tem um olho só... 

Por isso aqui em casa todos os 3 são desapegados. O que emoldura nossos rostos é a nossa aura. Um sorriso opera verdadeiros milagres.
Ah! o esmalte que usei é da Impala Disco Azul Pavão...por motivo de pressa e visitas em casa, não consegui uma foto boa com ele, você vai ter que se contentar com aquela que está lá no cabelo da minha sogra....

Quer ver um monte de coisas sobre cabelo??? Vai até o blog da Fernanda Reali e confere tem um monte de meninas pintando as unhas e falando um monte...além das fotos lindas do Baú Lola  , não é meninas?


Moldura do rosto, para mim, é a aura e o sorriso. Por isso caso nos encontremos, sorria é isso que me fará reconhecer em você aquilo que acredito.


Muita Luz e Paz
Abraços




Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias