Esmalte e Vida de Empreguete...

Já tive várias colaboradoras 

Algumas foram apenas  1 ou 2 vezes na semana. 

Outras ficaram na minha vida com amigas entre esta a minha amiga Valéria, muito querida, amo de paixão. Nos falamos sempre, trabalhou comigo algumas vezes e saiu quando arranjou algo do jeito que ela buscava, com várias pessoas para conversar...rsrs.

Mas tive outras que só por Deus. Veja você eu morava num apartamento de 57m² (eu faxinava ele em 2h no sábado) mas queria gastar esse tempo comigo e com o marido. Então, contratei a minha primeira diarista. Todas eram de confiança e ficavam com uma das chaves do apartamento, eu me comunicava com elas deixando bilhetes, ou ligações telefônicas.

Minha primeira experiência:

"Ela conseguia encerar o assoalho sem erguer os calçados que estivessem no chão."

Outra:

Após uma semana 2 idas dela ao apartamento, observei que o banheiro não estava do jeito que eu gostava, deixei um bilhete pedindo uma geral. Ela não fez.
Então chamei ela e conversei frente a frente, ao questionar o motivo de ela não fazer o que pedi, ouvi o seguinte:
- Sabe o que é??? Eu não tive tempo pra fazer isso.....

Claro que ela não precisou ir novamente pois EU não tinha tempo para fazer, por isso pagava ela.

Mas com as mudanças para o interior acabei morando em um  imóvel enorme e consegui uma colaboradora mensal, é uma pessoa maravilhosa, que adorava o que fazia e me ensinou muitas coisas. Ficou comigo por 3 anos....me sentia nas nuvens, quando mudei senti vontade de traze-la comigo, mas ela tinha família e isso tornou-se impossível. 

Benefícios que sempre fiz questão: o registro em carteira, paguamento férias, e décimo terceiro salário, recolhimento INSS. Procurei manter tudo de forma correta e algumas coisas fazia além do que a legislação exige, pois para mim empregado doméstico tem direito a tudo que a CLT ( Consolidação das Leis do Trabalho) recomenda. A única coisa que não fiz, foi recolher o FGTS pois teria que guardar as folhas por 30 anos. Então por ocasião da demissão dela calculei o percentual recolhido mês a mês, mas a correção (correção sobre correção) e paguei - lembro que ela ficou muito agradecida pois tinha conhecimento do que a lei atual determinava como direito, e do que as outras patroas faziam.

Mas foi nos últimos 3 anos que fiquei literalmente Esposa / Mãe e administradora do lar (leia-se não encontrei alguém dentro do esperado). Então desenvolvi algumas maneira menos desgastantes de fazer a maioria das coisas. Essa luva é uma mágica na hora de tirar o pó, rápido e não ataca minha renite, comprei por acaso - achei bonitinha....kkk.


No chão uso o rodo mop, aquele que tem a espuma. Mas nas limpezas em geral uso água e vinagre branco, na proporção de 2/1 (2 copo de água para 1 copo de vinagre) E coloco nesta embalagem que comprei especialmente para  facilitar a minha vida. Mas minha filha começou a reclamar do cheiro do vinagre que "ela acha" insuportável. E eu uso ele em tudo, limpeza de armários, guarda roupas, cozinha, etc...


Então eu desenvolvi o vinagre aromatizado. 



Receita do meu vinagre aromatizado, vi na internet que, para aromatizar ambientes, pode-se colocar rodelas de laranja em Álcool.
Então eu coloquei as cascas das laranjas ou bergamotas que estamos consumindo bastante nesta época, em um vidro e completei com vinagre, deixei alguns dias....e deu certo....já estou usando Sem reclamações da filha.


Unhas feitas em casa, com aquela técnica que as amigas "rykas" e "phynas" da "blogagy" usam. Sempre desejei mas nunca consegui fazer sozinha....

Liga não mas eu tô me achando....consegui fazer....uhu!!! Deixar essa pontinha sem esmalte....aff!! Viu quando consigo faço várias fotos...e até que ficaram legais. Vai mente para mim...diz que ficaram lindas....rsrs

Esmalte Impala Fun - cor PLOC, gostou?? 

Quer ver mais vida de empreguete...corre clica aqui que tem um monte de blogueira mostrando tudo lá no blog da Fernanda Reali

Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias