Retrospectiva 2012




Não sei se você já reparou mas a vida virtual funciona igual a esta teia de aranha que flagrei em minha horta. Estamos ali no centro, e vamos nos conectando e do nada já não vale mais aquela máxima de 6º de separação. Pois mesmo espalhadas por todo o mundo, estamos ligada por estas frágeis linhas. Acompanhamos a vida de uma ou outra (sim, somos muitas não conseguimos ser "a melhor amiga" de todas) mas choramos e sofremos juntas, nos amparamos e somos gratas também. 

Aqui no meu cantinho você acompanhou Em 2012:

- a mudança de minha filha para um colégio mais conceituado, minha rotina atribulada acompanhando-a e indo buscá-la nos primeiros meses de aula.

- minha mãe teve os episódios de ausência você leu, me tranquilizou e por vezes reviveu a saudade de um ente querido que passou pelo mesmo e não está mais neste plano. E você me fortaleceu.

- ela ficou 2 vezes internada e você me deu forças.

- nos despedimos de uma tia e um tio irmãos mais velhos de minha mãe.

- através de meus relatos soube que, levamos mamãe a todos os especialistas possíveis e fizemos diversos exames, todos com resultados maravilhosos.

- quando fiquei de "molho" devido a uma torção no pé esquerdo. Você também conferiu minha teimosia que só me levou ao médico um mês após o ocorrido. Soube também que sou o tipo de pessoa que faz todos os exames no mês de março de todos os anos, para evitar transtornos futuros.

- Viu que eu não estou acima do peso á toa, eu também cozinho e faço coisas bonitas e saborosas que por vezes partilhei com você.

- Mostrei que viajei (São Bento do Sul/SC - Verê/PR - Foz do Iguaçu/PR e Maceió/AL) e você me deu muitas idéias de locais legais para eu conhecer - e levar a chuva, pois eu provei para você, com fotos, que quando viajo sempre chove (choveu até em Maceió...rsrs). 

Enfim neste ano tivemos algumas fatalidades e alguns contratempos, mas lá no final das contas (no frigir dos ovos) temos muito a agradecer a Deus. Veja você e comprove.

- Filha passou de ano com uma ótima colocação geral no colégio.
- Marido passou em seletiva interna
- Mamãe teve ótimas noticias dos médicos que a examinaram ... (mas ainda estamos atentos)
- Eu li muito, estou estudando (em casa) e fiz novas amizades.
- Passamos vários momentos felizes com aqueles que amamos.

E apesar de todos os pesares Deus permitiu-me a iluminação suficiente para conseguir ver o lado bom de tudo o que me aconteceu. Portanto não fiquei deprimida este ano (momento em que todos aplaudem de pé), consegui ficar o ano inteiro sem antidepressivos ou remédio para alergia (é que quando estou "deprê" a primeira coisa que me ataca e muito é a renite, não me pergunte o motivo). 

Olho para trás e vejo que, por mais este ano eu fui muito feliz.

E você??? 
Fez sua retrospectiva? 
Me conta. Afinal você está ali na teia de relacionamentos, onde várias pessoas permanecem em minha vida. Vamos partilhar para que possamos ser mais felizes, sem carregar o fardo de não ter com quem dividir.

Desejo a você dias felizes, que por muitas vezes não serão fáceis. Então, desejo também a você (a nós todos) o discernimento para saber que depois existirá o aprendizado e a paz de espírito. 

Muita Luz e Paz
Abraços







Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias