Confesso

Eu Li

sabe quando eu vejo muita polêmica envolvendo um livro, não me chama a atenção. Mas quando essa polêmica é motivada por mulheres independentes e resolvidas, que se dizem apaixonadas por um personagem de uma trama, cuja propaganda é de ser sadomasoquista.
Acabou que me convenci e Eu Li.
Cinquenta Tons de Cinza - agora eu entendo o que está virando a cabeça das mulheres, e me desculpem o palavreado mas, não é a foda com força ou os brinquedos sexuais, confesso que eu esperava um descrição mais apimentada das cenas envolvendo sexo.

Teve blogueiro dizendo que só quem gosta são mulheres mal comidas e mulheres que não leram (ou apenas começaram) também falando um monte. Confesso (mais uma vez) que me manifestei em vários destes grupos pois não entendia, pelo o que as pessoas falavam, este livro deveria ter sido escrito por um homem. Estava complicado para minha cabeça, num momento de luta para criminalização da violência gratuita contra a mulher um livro sobre um sádico exercer tanto poder sobre o imaginário feminino.

Então, minha amiga de trocas Geise, ofereceu-me (por empréstimo) seu livro e eu aceitei, vamos ver no que vai dar, foi o que pensei na hora...


Percebi que todos os homens deveriam ler e aprender com Cristian Grey, a realizar o sonho da maioria das mulheres, calma não estou falando em dar (Mac book, smartphone, um Audi) só presentes caros (marido eu vou adorar ganhar um Audi A1 - você viu que eu PRECISO). Estou falando no básico que TODA a mulher deseja. Homens caneta e papel na mão que eu vou dar o mapa da satisfação feminina (que está no livro).

  • Ser educado em todos os momentos
  • Perguntar sempre se está tudo bem e interessar-se por como a parceira está se sentindo
  • Preocupar-se em dar prazer a sua parceira sempre e várias vezes.
  • Presentear sempre (independente de data) com aquilo que a mulher precisa (e nem precisa comprar roupa no número exato- mas que seria maravilhoso se uma vez só na vida acertassem o modelo, a cor e o tamanho, isso seria
  • Preocupar-se com a saúde de ambos e da relação
  • Abrir a porta do carro sempre (não apenas no primeiro encontro)
  • Levar a restaurantes de qualidade e pedir com parcimônia e educação - sem importar-se com o valor do "investimento" (sim tem homem que investe um monte na conquista e depois quer passar a delivery de pizza por ser mais barato)
  • Nunca beber exageradamente
  • Sempre tomar a frente em casos embaraçosos ou difíceis - e soluciona-los com educação - nunca partir para a ignorância.
  • Transmitir segurança em sua forma de agir
  • Saber nunca é demais mulher adora homem que SABE


E assim, confesso que em minhas relações com minha família ou com o marido - EU SOU Cristian Grey. Calma eu não bato em ninguém, não redigi um contrato escrito que os outros são submissos a mim, também não tenho brinquedinhos sexuais e nem um "quarto vermelho da dor". Apenas  preocupo-me com aqueles que eu amo. 

  • As refeições são sempre respeitando a seguinte regra - come-se primeiro o que faz bem e depois o que gosta. (no livro ele pretende determinar o que ela irá comer - aqui eu faço isso. Estou sempre antenada para alimentos que nutrem sem prejudicar a saúde)
  • As consultas médicas são marcadas por mim eu acompanho tudo e faço ser cumprido toda a rotina de exames e o tratamento necessário. (No livro ele também faz isso)
  • Quando remédios são receitados eu antes pesquiso e confiro se não vai intervir com outro que está sendo tomado ou com a situação da saúde de meu familiar.
  • Quem bebe em demasia em minha companhia arrepende-se amargamente no dia seguinte pois eu uso todos os artifícios para mostrar-lhe o erro cometido, isso por um longo período.
  • Ensino o comportamento adequado e sempre explico o que eu espero da situação - assim não temos tantos problemas - podemos até divergir, mas resolvemos com dialogo de forma simples, sem grandes alardes (atualmente).
  • Sou lógica e se a pessoa não quer conviver assim é simples basta não se relacionar comigo.
Você quer saber se o livro é bem escrito, se dentro do nosso português possa ser utilizado em sala de aula - esqueça tradução péssima e é uma ficção, tem alguns erros de concordância. Mas se você gostou de ler a série Crepúsculo você vai gostar deste livro. 
E mais,  sou favorável a todo o tipo de leitura - não sou do tipo elitista - que acredita que para gostar desta ou daquela leitura (ou autor) somente pessoas que não foram apresentadas a bons escritores (vi isso no face e me revoltei)  O importante é LER o que quer que seja, nem todos tem o mesmo gosto por leitura. Quem diz que não gosta de LER é por não ter encontrado o seu estilo, não tentou tudo.

Bom espero aqui ter desmistificado todo o mimi em torno deste livro, com pessoas falando horrores e outros aclamando. Os que aclamam você sabe agora o motivo. Os que não gostaram não leram, ou se leram não conseguiram deixar de lado o preconceito para extrair o "lado bom" e tentar entender "o que" exatamente está fazendo este livro ter tanto sucesso além do marketing.....rsrs

Tenha uma semana iluminada e repleta de realizações
Muita Luz e Paz
Abraços 


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias