Paranaguá / Pr., eu estive lá..

É a mais antiga cidade do Estado do Paraná, possui segundo o censo de 2011, aproximadamente 140.469 habitantes (a partir de fevereiro esse número irá mudar será acrescido de +3, eu, marido e filha...rsrs)

Igreja São Francisco das Chaga, tem um encanto próprio do estilo Barroco.

Se você reparar bem verá logo acima da igrejinha as nuvens que levei para lá, sai de Curitiba com um vento gelado e cheguei lá faceira, com calor andei só de jeans e camiseta, aproveitei o calor regado com um vento fresco que achava eu era parte do clima da cidadezinha....o povo lá no final da tarde estavam usando jaquetas e blusas....(será que sou eu????) 
Andei por todo o centro histórico e tirei poucas fotos (com meu celular) para mostrar para você o que eu ando fazendo nestas semanas e o motivo de minha ausência (leia-se procurando casa, sobrado para alugar).


Terás o privilégio de saber através de mim, como é morar em mais uma cidade do Estado do Paraná. Se as pessoas são acolhedoras?  Se o comércio é bom. O melhor restaurante para comer que não seja tão famoso. Eu até agora estou gostando e vou te confessar ainda não peguei os calorões típicos de lá, apenas temperaturas suportáveis para mim, (20º C) sou avessa ao calor. E estou me preparando psicologicamente para sofrer um pouco, só até me adaptar, ou será que não vou conseguir??? Isso só o futuro explica, não irei sofrer por antecipação.
Como não foi uma viagem de férias, não me preocupei em trazer o nome de cada largo ou período de construção das casas apenas quero que você veja o que eu vi - as fotos ficaram péssimas, ao vivo é muito mais bonito.
Assim você poderá ver um pouco do charme daqui, se já conhece poderá me dar dicas que serão sempre muito úteis para alguém que chegará de mala e cuia sem nada conhecer.

Almocei em um restaurante Buffet, por quilo, e veja que exagerei feio. Mas foi merecido afinal, era meu primeiro almoço na cidade. Cometi o erro de misturar bacalhau, peixe grelhado, cuscuz, rúcula, aspargos, palmito, morango e manga. E estava delicioso....rsrs (Que as vigilantes da dieta não leiam....kkkk)
No final do dia eu e marido sentamos em local a beira do Rio (não lembro o nome), ouvindo música ao vivo. Gente, só musicas que eu gosto, leia-se MPB. Até parece que o músico tinha feito a seleção personalizada (ele sabia que eu iria....rsrs), e ficamos ali curtindo o momento e tomando uma cervejinha, até o cair da noite
Quando então voltamos ao hotel. E no outro dia, lá fomos nós visitar mais alguns imóveis para tentar encontrar a residência que será o nosso Lar Doce Lar (tá difícil).

Gostou do passeio? 
Em breve tem mais. Por enquanto estou aqui organizando, limpando, desapegando e vivendo a ansiedade da mudança. 

Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias