10 Passos para se amar



Louise Hay,extraído do livro "Criando uma Abordagem Positiva" Em vermelho você encontra minhas observações

1) Parem com toda a crítica

A crítica nunca muda coisa alguma. Recusem criticar-se. Aceitem-se exatamente como vocês são. Todos mudam. Quando vocês se criticam, suas mudanças são negativas. Quando se aprovam, suas mudanças são positivas. (demorei tanto para aprender isso e aceitar que posso fazer, "sou capaz" - tudo começava com um "acho que não vou conseguir" agora já chamo para mim a responsabilidade e penso "vou tentar")

2) Não se alarmem

Parem de se aterrorizar com seus pensamentos. Encontrem uma imagem mental que lhes dê prazer e imediatamente desviem os seus pensamentos para algo agradável. (sabe aquela segundo precioso que você vê seu filho rolar escada abaixo? também aprendi que eu era mais útil se fosse até lá observasse os estragos e se necessário levasse ao hospital sem pânico para não piorar a situação - tente é mágico - e vale para tudo, até para desastre natural)

3) Sejam gentis, bondosos e pacientes

Tratem-se com paciência, gentileza e bondade. Tratem-se como fariam com alguém a quem amassem. (sei que por várias vezes a vida nos testa e normalmente exigimos muito de nós mesmo, como se não tivéssemos a chance de errar, temos que ser perfeitos e ser humano perfeito (além de mim) não existe....rsrs)

4) Sejam gentis com sua mente

Odiar-se é somente odiar os seus próprios pensamentos. Mudem gentilmente os seus pensamentos para pensamentos mais amorosos. (pisar na bola é da natureza humana, perdoe-se, nutra amor pela pessoa mais importante da sua vida - você)

5)Elogiem-se

A autocrítica deprime o espírito interior. A exaltação o edifica. Afirmem a vocês mesmos como é apropriado o que estão fazendo com tudo. (você não imagina o quanto ter uma postura de amor próprio elevado faz diferença em sua vida - em mim isso é nato - deve ser culpa do signo de leão - posso estar acima do peso, cabelo estranho mas sempre me amei)

6) Apoiem-se

Aproximem-se dos amigos e permitam com que eles os ajudem. Ser forte é pedir por ajuda quando mais precisam. (já vi gente orgulhosa em demasia para pedir ao vizinho uma carona para levar o filho ao hospital - humildade é uma dádiva. E orgulho é pecado. Por isso saber a hora de pedir ajuda é fundamental. Somos auto suficientes até certo ponto, depois precisamos e muito do outro para continuar vivendo bem - ninguém é uma ilha)

7) Sejam amorosos com seus pontos negativos

Reconheçam que os criaram para satisfazer uma necessidade. Agora estão encontrando novas maneiras positivas de preencherem estas necessidades. Liberem os velhos padrões. (estou em recuperação do meu lado agressivo, as vezes tenho uma recaída peço perdão, e tento não fazer mais. Estou a 7 dias e 11h sem falar de maneira grosseira com ninguém - nessa hora todos falam: - Aleluia!!)

8)Cuidem do seu corpo

Aprendam sobre nutrição. O que o seu corpo necessita para ter a energia e a vitalidade ideal? Aprendam sobre exercícios. Estimem o templo em que vocês vivem. (me preocupo e muito com a nutrição do organismo, aqui come-se o que faz bem, para só depois poder comer o que gosta, não tenho em casa bolachas recheadas, refrigerantes e outras guloseimas - não é proibido, apenas evitado)

9) Trabalho do Espelho

Olhem dentro dos seus olhos freqüentemente. Expressem o sentido crescente do amor que sentem por vocês mesmos. Perdoem-se por tudo, enquanto se fitam no espelho. Uma vez ao dia digam "Eu amo você" para vocês mesmos no espelho. (ai gente... isso eu sempre fiz... sou narcisista, basta ver minha imagem que sempre elogio - tá nem sempre agora que estou gorda, vejo me deprimo. Mas na sequencia falo para a imagem: - Olha que com uma dieta e exercícios físicos e você ficará ainda mais bonita!)

10) Façam-no Agora

Não esperem até que vocês fiquem bem, percam peso ou recebam um novo emprego. Comecem agora, façam o melhor que puderem. (sabe ontem comprei uma bermuda bonita e uma blusa que me valorizam, não é por estar acima do peso que tenho que ficar com roupas apertadas ou enormes - uso protetor solar com cor, rímel e batom todos os dias - afinal pode ter um olheiro me observado para ser a próxima capa da VOGUE....rsrs)

Recebi por e-mail e achei pertinente trazer para partilhar com você.Tenho visto tanta coisa na vida virtual, tanta história de superação, e como eu adoro Louise Hay são ensinamentos bem pertinentes ao cotidiano. Pensei:
- Eu faço. E se uma amiga estiver precisando de um empurrãozinho, eis-lo aqui.


Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias