sofá antes e depois

Então meu sofá foi o móvel que mais sofreu com minhas mudanças. Sujeira e rasgos transformaram ele em uma imagem deplorável. Mas ele tem história e precisava de um carinho. Esqueci de tirar foto dele para montar um antes e depois, por isso as fotos que usarei aqui não serão tão elucidativas mas acho que você notará a diferença.

Confesso que achava não existir estofador na cidade, dada a quantidade de sofá que encontramos jogados na rua, nas calçadas. Coisa triste. 

Até comentei com meu marido que se eu fosse o prefeito, cataria tudo e montaria um curso de estofador para a população carente, depois venderia os sofás para cobrir as despesas tidas com o curso.


Esse sofá tem mais de 18 anos, já reformei ele 2 vezes. E como você percebeu pelas fotos acima era necessário um pouco mais de carinho. Então mandei novamente para ser recuperado e o estofador Flair (foi uma vizinha quem indicou frisando que ele faz belíssimos trabalhos), operou verdadeiro milagre com o tecido que escolhi. 
Optei por uma cor básica e um tecido impermeável (lembre estou no litoral e tenho adolescente em casa).


Ficaram assim mais leves, pois modificamos os braços, retiramos as costuras que faziam divisórias e colocamos botões no encosto.


Achei que com minhas almofadas ficou um pouco "pobre" sem vida, então comprei mais 4 almofadas que conversassem com o vermelho das minhas e ficou assim.

Sei não é nenhuma casa de revista de decoração, mas gente esse é o meu lar, sóbrio na medida certa e alegre também...

O nosso sofá não pode ser branco ou creme (eu acho lindíssimo) pois aqui a gente deita no sofá e adolescente anda descalço (e eu também), não vou perder minha vida brigando por um sofá limpo. Prefiro cores mais sóbrias, material mais simples e que possa ser limpo. E o tempo, meu tempo gastarei sendo feliz.

Muita Luz e Paz!
Abraços



P.S.: o custo ficou mais barato do que comprar um único sofá de boa qualidade.





Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias