É dia de feira...

Aqui o dia de feira, é o dia de promoções no hiper mercado, que fica a 1 quadra de minha casa. 

O dia em que compro, com preços mais baixos, frutas e verduras. 

Vou à pé. 

No sábado, dia em que acontece a feira livre no centro da cidade, a distância pede carro para poder trazer os itens sem danos físicos.  E por ser bem pequena, impõem restrições grandes ao quesito variedade.



Sei você gostaria de ver uma foto linda com tudo lavadinho, seco pronto para o uso!!! 

Não tirei essa foto pelo seguinte motivo:

- Eu quero contar a você que vou ao mercado à pé, levo minhas sacolas de tecido (eco-bag) e ainda assim, trago esse monte de plástico. Imagina você se trouxesse tudo em sacolinha do mercado.





Pelo que observo aqui na cidade sou a única a levar sacolas de tecido, minha vizinha de frente além de ir de carro trás tudo em sacolas plásticas. 

Tento fazer minha parte, ainda de forma imperfeita, se comprasse apenas do produtor não teria estes sacos de plástico. Mas sofreria restrições inúmeras, pelo fato de ser apenas uma vez na semana, e com pouca variedade, abster-me-ia de alguns nutrientes importantes.

Sem neuras ecologicamente corretas, estou fazendo minha pequena parte. 

E você?? 

Ainda curte a vergonha de puxar uma sacola de tecido da bolsa? 

Meu marido e filha não fazem. Se eles vão sozinhos, não levam as sacolas pois não tem "saco" para carrega-las, falo que é preguiça de ser melhor. 

Estou te contando que não me sinto sozinha, me sinto fazendo minha parte, um dia conseguirei ter alguns "seguidores" nem que seja quando estiver com 150 anos.

Muita Luz e Paz
Abraços




Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias