Deus e fé

Sabe certa vez eu conversei com Deus, deixei claro a ele que eu pegaria as rédeas de minha vida e daria uma guinada. 

Tornar-me-ia autora de minha própria história (é... eu estava num momento terrível) e assim foi.



Após algum tempo vivendo em uma calmaria, há muito aguardada. Enfim, num outro momento, conversamos novamente e eu devolvi a ele as rédeas da minha vida. 

"Não, eu não deixei de ser protagonista de minha história." 
Apenas entendi que tem coisas que eu não posso mudar. 
Essas, eu preciso aceitar.

Não vou contar aqui os inúmeros motivos que me levaram a isso, pois sei que ficará enfadonho. Não entenda mal, tudo o que se refere apenas a meu livre arbítrio é ainda de minha inteira responsabilidade o restante é com Ele. 


Eu posso escolher se ao acordar vou fazer o dia render. Ou se vou me entregar a preguiça e fazer tudo lentamente, e reclamar depois que preciso de mais tempo para realizar o que me propus. 

O que eu não posso mudar é preciso que eu aceite. A Ele (Deus) cabe decidir se eu "vou" acordar.

Hoje resolvi falar sobre isso, por ter algumas amigas com histórias de verdadeiras batalhas para enfrentar no quesito saúde (quimioterapia, radioterapia e cirurgias). 
Seja com sua saúde ou de algum familiar. 

Não me apego a religiões em si. 
Mas sei dizer que a fé nos fortalece. 

Ter fé não é achar-se merecedor do que está vivendo, nem questionar o motivo de ter sido escolhido para tal dissabor. 

Ter fé é saber que o mais importante desta vida é estar próximo daqueles que amamos. É ter mais sorrisos para distribuir, do que lágrimas para secar (aprendi na prática).

Quando enfrentamos doenças (ou perdas) em minha família, sempre nos unimos. Para nós o maior bálsamo que existe é o carinho de quem amamos. Acreditamos muito nisso, e só nesse quesito eu gostaria que você acreditasse em mim. Faz tanta diferença o carinho, o sorriso, uma ligação.

Não vou citar nome, este é um momento de reflexão e respeito a privacidade. 

Peço a todos que quando elevarem seus pensamentos a Deus que incluam em suas orações um pensamento de muita Luz para todos aqueles que estão enfermos e suas famílias, para que consigam suportar a dor (se ela for inevitável) e superar este momento difícil com muito amor, paz e harmonia.

Desejo muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias