Abóbora - receita de salada tipo vinagrete

Minha filha não gosta de abóbora, e eu sou daquelas mães que acredita piamente que nutrindo o organismo corretamente, evitamos muitas doeças e uso de medicamentos (além disso sou essencialmente vegetariana - como carne de vez em quando). E como sei que existem propriedades terapeuticas em cada um dos alimentos, com a Abóbora não é diferente. Possui carboidratos, calcio, potássio, ferro, magnésio, vitamina A, C, E entre outras.

Por isso quando descobri esta receita, teste e vi que tem boa aceitação aqui em casa decidi dividir com você, como uma aliada que divide segredos de batalha.

Começa assim você pega a abóbora e lava bem a casca com agua e sabão, exagua bem para retirar os resíduos, descasca e rala no ralador grosso ou corta fininho eu prefiro cortar.



Coloque agua para ferver em uma panela e leve a abobora fatiada/ralada para cozer por 3 minutos, retire coloque em uma vasilha com agua gelada para parar o cozimento e escora. Acrescente tomate, cebola cortados à Juliana e tempere ao seu gosto



Fica assim bem colorida e saborosa, alem de ter vários nutrientes, assim minha filha come e adora, só recentemente contei que é "casca" de abóbora, ela ainda não tinha percebido.


Estão servidos?

Muita Luz e Paz!
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias