Batata recheada - micro

A "cumadi" Vinni, do blog Amehlia Digital (que faz coisas deliciosas clica aqui e confere) mostrou uma batata recheada cozida no micro ondas. 
Claro que eu tinha que tentar.  
Ela fez com a bata inteira, mas como as vezes minha filha vem com uma convidada para o almoço sem avisar, eu lembrei disso e cortei a batata ao meio, fiz uma batata média, para cada um (somos em 3). Cozinhei no micro (apertei um botão que tá escrito batata - e apareceu no visor 5 não sei indicar qual potência), as menores ficaram macias e a maior precisei deixar mais dois minutos, após o teste do garfo. Retirei o miolo sem danificar a casca, esmaguei misturei com duas colheres de requeijão, uns bacons picadinhos desidratado também no micro. Cobri com queijo e levei gratinar.


Não sujei nenhuma panela, ficou bem saboroso e foi uma refeição completa. Tá eu sei que precisaria de mais proteina do que tem aí. Mas não somos muito da tal carne. E não pense que tinha muita gordura, pois o bacon era só para dar uma lembrança, e o requeijão foi apenas um agregador. 
Por isso, se você gostar, com mais bacon, mais requeijão é só acrescentar. 


Meu prato é esse aí com a salada. 
Mas vou confessar eu comi mais salada do que isso aí. 
Detalhe a filha já me convocou para ensiná-la a fazer esta maravilha culinária. 
E quer tentar com recheio de atum que segundo ela ficará mais saboroso.

Gente eu adoro comida prática, que se for para fazer para um só não dá trabalho e é saldável. Agradeço a Vinni pela inspiração.

Me conta você tem alguma receita assim para me dar? Colabora vai sou meio atrapalhada para grandes feitos culinários.


Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias