A violência nos estádios de futebol.

O que impede que os ingressos, para assistir os jogos de futebol,  possam ser vendidos de forma pessoal e intransferível? 

Veja acabaria com o problema dos cambistas e automaticamente facilitaria a identificação em caso de qualquer sinistro ocorrido dentro do estádio. Ação simples. Apresentar documento de identificação na compra e na hora da entrada no estádio.

Sei que grande parte das mulheres não curte futebol. Eu já gostei muito mais do que gosto hoje. Sou aquelas que quando vão, torcem, gritam, xingam (um verdadeiro homem fanático por bola). Enfim, voltava para casa rouca de tanto me esguelar. Mas com a alma leve desestressada. Se o time ganhava era imensamente feliz por uma semana. Se perdia ficava na esperança do próximo jogo, para tudo se reverter.

Hoje só vejo pela TV. E nem me preocupo mais com as tabelas, ou rodadas.

Respeito os outros times e torço para os meus vencerem, assim como torço para os adversários perderem. Não faça essa cara! Para quem curte futebol, ver o rival perder equivale a meio gol. Se cair de divisão então... deixa as discussões mais calorosas. Podemos jogar na cara quantos titulos à mais o nosso time tem ou pelo menos quantas vezes não caiu...

Porém odeio ver violência. E se formos analisar os últimos acontecimentos, a culpa é do sistema judiciário/pena de nosso país. Alguns dos "identificados" já foram presos e estiveram encarcerados por vários meses, ou tem ficha policial. Estes cidadãos não deveriam ir aos estádios para achar "diversão" agredindo os outros. Precisamos decidir se nosso sistema é punitivo ou educativo. 

E se ao comprar o ingresso eles vinculassem ao documento de identificação, os cambistas (que são criminosos também) parariam de atuar. E a polícia poderia tranquilamente com as imagens gravadas localizar os envolvidos. 

Será que a federação de futebol nunca pensou nisso? 

Será que eles não querem isso?

Quando eles punem o time com a perda de mando de campo, eles apenas estão penalizando os torcedores bons. Os violentos são os que acompanham o time onde quer que ele vá. Não consigo entender essa forma de pensarem as "punições". Mas também não entendo muitas outras coisas.


Muita Luz e Paz

Abraços







Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias