Proteína Animal 1 X 6 Proteína Vegetal

Aqui em casa a carne, nem sempre é a protagonista das refeições, na maioria das vezes ela não está presente. Como nesse dia, cardápio:
Torta de batata recheada com cogumelos paris refogados
Salada colorida
couve-flor temperada com açafrão/curcuma e assada


Refoguei os cogumelos Paris com alho, pimenta dedo de moça e uma colher de azeite extra virgem.



O que eu quero contar para você não é o cardápio, mas que não comer carne é uma decisão minha e de minha filha, e meu marido "acompanha" com entusiasmo. Eu faço pratos com carne, eventualmente, e neste dia decidi fazer peito de frango frito (na fritadeira sem óleo) que ele gosta, para tanto comprei 1 kg, dividi em três porções e preparei 1/3 para o almoço. Ele comeu um pedaço bem pequeno e devorou o restante dos pratos sem carne. No dia seguinte o frango frito, retorna a mesa com nova roupagem e não foi bem aceito. Resultado, estou com 2/3 de frango congelado para quando tiver uma visita que prefira este tipo de proteína.
Diálogo entre o casal:
Eu - Amor fiz frango do jeito que você adora e você não comeu, se eu contar para alguém você sabe o que vão falar?
Ele - Que você não cozinha bem. Mas nós sabemos que isso é mentira!


Fica a minha pergunta para você:
O que você acha? 
Sou tão ruim assim no preparo de proteína animal?

Pode responder com sinceridade, não irá me magoar. Fato é que estamos sendo vegetarianos (os três) sem neuroses, ou cobranças. E principalmente, sem radicalismos. Nos finais de semana se vamos almoçar fora e você nos observar comendo proteína animal, saiba que é por que estamos satisfazendo o desejo do momento, não estamos quebrando regras ou "traindo" o movimento.

Muita Luz e Paz! 

Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias