RELEITURA "O principe" de Maquiavel, Nicolau



 Aquela leitura onde não devemos fazer anacronismos, 
que faz entender como a Europa funcionava e como o mundo ainda segue os mesmos moldes.
O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta

Lendo na força do ódio, não existe outra definição possível, pois repetimos os mesmos erros graças a ostentar orgulhosos a ignorância de determinados temas. 
"Todos os Estados bem governados e todos os príncipes inteligentes tiveram cuidado de não reduzir a nobreza ao desespero, nem o povo ao descontentamento”

Uma leitura necessária, sempre, mesmo a contra gosto de alguns.

“Quero ir para o inferno, não para o céu. No inferno, gozarei da presença de papas, reis e príncipes. No céu, só terei por companhia mendigos, monges, eremitas e apóstolos”.


Você percebeu que tenho escrito menos?
Então, é que estou preferindo ler (de teimosa - já contei aqui minha dificuldade para tal proeza), pensar e estou mais introspectiva inclusive na convivência diária na vida real. 

Fato, eu que antes não calava um minuto sequer (coitado dos companheiros de jornada), agora ando mais silenciosa e fechada no meu mundinho. Divido, compartilho mas não tanto quanto antes. Não tenho feito textos longos e nem gasto saliva em conversas longas e que não me acrescentam nada. Mas isso não é resultado da pandemia, e sim uma nova forma de sobrevivência que venho usando já a algum tempo.


E você como está sobrevivêndo? 

Mudou algo em seu comportamento social nos ultimos meses, quiçá anos?

Muita Luz e Paz!

Abraços



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias