Nossa vida com doguíneos.....

Acredito em pessoas com boas energias e também creio na capacidade dos animais de sentirem a energia das pessoas. Era assim quando a Pérola que ignorava quase todo mundo, do nada latia para alguém, já sabíamos que algo não estava bem, e também quando ela deixava se aproximar e dar carinho, tinhamos certeza que podia confiar, isso funcionou durante os 14 anos de convivência. 

Agora o Ibson tem convivido mais conosco e a sensação é a mesma, porém como cada individuo tem suas especificidades e com cães não é diferente, ele por ser mais jovem e com uma educação mais libertária, é do tipo que adora cumprimentar todo mundo, as vezes ele trava e não quer virar em uma esquina, late do nada para alguém - é raro mas acontece, e tem vezes que ele confunde alguém com um conhecido, quer carinho e começa a forçar para ir em direção a pessoa, chora.... 

a sensação é que estamos roubando um cachorro..... 

Tudo isso para te contar o que aconteceu comigo numa manhã dessas. 

Normalmente quando ele faz o carentão escandaloso, algumas pessoas ignoram, mas nessa semana foi com uma pessoa tão carinhosa, que me fez sentir imensamente agradecida. 

Para você entender eu estava andando na calçada de um lado da rua e a pessoa mexia no celular do outro lado da rua, e a gente passou tranquilo, mas do nada o Ibson virou e "reconheceu" o estranho, queria voltar e atravessar a rua, tentei segurar de varias formas, quando vi que não tinha mais chance me agachei e abracei ele para se acalmar, quando viro o rosto para olhar  se a pessoa tinha evaporado no ar para que eu conseguisse controlar o passeio,  vi a pessoa ao nosso lado, veio dar carinho para nosso doguíneo carentão.

 Minha alegria e satisfação foi tamanha que quase abanei o rabinho também (risos). 

Pedi desculpas pelo escândalo do garotão e agradeci muito.

Essa pessoa talvez não tenha se dado conta mas ela deixou meu dia feliz!

Muita Luz e Paz!

Abraços


P.S.: As vezes estamos caminhando com ele por mais de meia hora e do nada ele "descobre" que não está sozinho, volta correndo para festejar nossa presença.....isso normalmente ocorre quando estamos atravessando a rua, detalhe ele não anda solto, a gente está segurando a guia....(risos) Se estiver em dois então...

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Marly publicou o comentário número:

Doguíneo sensível, que gosta de socializar, até parece adolescente, rsrs.

Beijo

Chris Ferreira publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
eu também acredito que os cachorros sentem a energia da pessoas. Quando vejo alguém que o cachorro não gosta já fico meio atenta. kkk.
É muito bom encontrar com pessoas que gostam dos nossos animais. Eu dou do tipo que faço carinho em todos que quiserem receber. Podem pular em mim que eu fico bem feliz.
beijos
Chris


Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

Vanessa publicou o comentário número:

É um amor sem comparação, né. São criaturinhas que enchem nosso coração cada vez mais com amor.
beijos.


https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

CÉU publicou o comentário número:

Olá, Adelaide!

Espero que estejas bem longe da Covid-19. Em Portugal, quase tudo está confinado, mas é para continuar, visto que tem havido um abrandamento no número de mortes e de internados nos cuidados intensivos. Temos de respeitar.

Então, sua Pérola escolhia as pessoas para mimar ou ralhar-rs e seu Ibson é a mesma coisa. Os animais são como as pessoas: gostam mais de umas do que de outras, mas carinho é fundamental e tu e teu marido se "derretem" em lhe oferecer tudo do melhor em todos os aspetos.

Tem novo post. Apareça, tá? Gracias!

Beijos e muita saúde.

CÉU publicou o comentário número:

Oi, Adelaide!

Então, já contou tudo (rs)?
Reli seu post e me ri de vontade.
Estou esperando você, menina.

Beijos e bom final de semana.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias