Enfrentando o frio com cabelos curtos após os 30 anos...




Como enfrentar dias frios com cabelo curtinho?
Nossos pêlos são uma proteção térmica, ou seja, servem para aplacar o calor no verão e também para aquecer no inverno. A ausência deles fazem com que os raios solares prejudiquem mais nossa cutis, causando queimaduras, ressecamentos etc...E no inverno o frio causa praticamente a mesma coisa pois o vento bate e causa ressecamento, pode causar rachaduras, feridas e até queimaduras. 

Então por aqui curto o inverno gostoso com gorro em todas as situações, o frio é implacável com as orelhas e pescoço, e olha vou ser sincera, com outras partes do corpo também..... 

Depois que fiz 30 anos tenho frio em regiões bem específicas como a "canela" e o pé cuja a sensação é de congelar o osso e o frio emana dele, para isso tricotei polainas Já o frio na região do tórax é implacável me faz tossir e espirrar..... 

Coisa que nos meus tempos de "periguety" não ocorria, tanto é que me recordo das saidas noturnas no inverno, eu usava meia fina e saia, ou calça e blusa de tecido fino, blazer ou blusa de tricô feito a mão nos dias mais frios, nunca os dois juntos se usava blazer não usava blusa de lã (nem cabia pois os cortes eram bem ajustados).... 

Na atualidade se for sair em dias frios ou chuvosos, começa que o evento tem que ser muuuuuuito bom caso contrário prefiro ficar em casa, e se eu sair preciso usar calça para aquecer toda a perna, além disso sigo o processo "cebola" que consiste em colocar o sutiã, uma regatinha de algodão, um blusa de manga comprida de algodão, uma blusa de lã (para gerar calor), um casaco ou jaqueta para baixas temperaturas aliados a um cachecol de lã tudo isso é necessário para garantir se me divertirei ou não. 

E se nem isso aplacar meu frio, saiba que estarei em casa de pijamas embaixo de cobertor, vendo TV pois meu bem estar físico no inverno vem antes de qualquer diversão.

Sobre o cabelo em fase de "Deixar crescer" ocorre que se coloco o gorro, só posso tirar antes do banho porque o cabelo fica horrível, oleoso, em gomos e elétrico.....(mas faz parte da magia do inverno), porém agora tem amanhecido entre 1 e 4 graus de frio, e no meio da tarde faz até 20 graus de calor, para a caminhada diária só troco a touca pelo boné para não assustar a vizinhança....(risos)

E ainda assim eu amo o inverno......


Muita Luz e Paz!
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Juvenal Nunes publicou o comentário número:

Uma pessoa de 30 anos é, ainda, uma jovem.
Hoje em dia é muito frequente as mulheres fazerem uma depilação generalizada no seu corpo, por muitas e variadas razões.
No seu caso e desculpe a pergunta há razões de saúde para o estado do seu comprimento capilar?
Abraço amigo.
Juvenal Nunes

Dalva Rodrigues publicou o comentário número:

É bem assim Adelaide! Quando jovem não era tão friorenta como hoje, mas já não curtia passar frio. Quando trabalhei no metrô via o povo voltando dos feriados prolongados com crianças até roxas de frio, morria de pena, fiquei traumatizada, até hoje perturbo o filho para levar agasalho hehehe, nunca se sabe quando o tempo vai virar.
E viva os gorros, cachecóis, blusas e meias, é questão de sobrevivência, mesmo que não fique na moda, isso é uma grande tolice.
Abraço e bom frio por aí, bem agasalhada!

Marly publicou o comentário número:

Tenho acompanhado os registros climáticos das cidades brasileiras e visto que a região sul tem estado muito fria neste inverno (claro que muito fria para os padrões brasileiros).
Até me ocorreu que o povo daí terá que fazer o que os povos de países mais frios têm feito há alguns anos: comprar roupas de frio feitas com tecidos especiais (e até com uma tecnologia especial), muito mais eficazes no enfrentamento das baixas temperaturas.
Cabelo curto não combina muito com inverno, mas há o recurso dos gorros, que esquentam e ainda podem acrescentar um charme, né? rsrs.

Beijo

P.S: tive que excluir o primeiro comentário porque saiu truncado.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias