360 dias apenas para acabar 2021 e.....

 O que estamos fazendo com esse "restinho de ano", eu decidi que vou acordar as 6 horas da manhã, pretendo meditar me exercitar e ler mais....

Meu companheiro de isolamento social é alguém com necessidade de pouco sono, o que significa que não importa a que horas durma ele vai acordar as 5 horas da manhã, então combinei que será legal que me chame as 6 horas, mas como a pessoa depois de 30 anos de convivência sabe que eu preciso de 8 horas e meia de sono, ele estava relutante, e assim nunca atingia meu propósito.....eu não queria colocar o despertador e sozinha não consigo, mas.....

Parece que meu organismo entendeu e está obedecendo "quase" pontualmente, tenho milagrosamente acordado entre 6h15m e 6h30m da manhã, Acordo, me espreguiço,  tomo 300ml de agua, deito novamente e faço minha mentalização (sim eu gosto de mentalizar coisas boas) e depois faço uma afirmação que repito diversas vezes ao longo do dia como se fosse um mantra, Depois levanto, vou ao banheiro, escovo os dentes, me visto, abro janela e arrumo a cama, desço e saímos para levar o doguíneo ao banheiro, após uma caminhada de 1h voltamos para tomar o café da manhã e encarar a rotina.

Mas, porque eu estou contando isso para você? 

É que tenho observado algo interessante em um bairro próximo, uma região de prédios de luxo onde o fluxo de pessoas é bem pequeno, por isso vamos até lá para caminhar de máscara e sem precisar ficar desviando dos negacionistas que insistem em não usar máscara. Nos últimos dias um senhor de aproximadamente 60 anos, corre lentamente pela rua vazia na companhia de uma dupla de aproximadamente 8 e 10 anos, um menino e uma menina. Talvez eles façam isso a mais tempo, porém somente agora que saimos mais cedo notamos. E como tenho visto inúmeros relatos de mães que dizem não conseguir manter as crianças em isolamento em casa, pois a energia delas é grande e sem conseguir extravasar ficam insuportáveis, achei interessante trazer esse relato pois cada um precisa lidar com a situação a seu modo.

No período em que minha filha era pequena, eu fazia o possível para que ela tivesse bastante atividade logo cedo em especial no verão para evitar a exposição ao calor no período mais quente do meio do dia, que aproveitávamos para uma soneca, pintura, leitura e jogos de tabuleiro.

Agora é necessário que se evite os horários entre 8 e 18h pois é o período em que mais gente está circulando e muitos podem ser portadores do vírus sem saber, não usam máscara e podem transmitir, não percebem que a questão não é não morrer e sim não matar ninguém. 

Assim percebo que minha ideia de acordar as 6 horas que não tinha uma finalidade específica, torna-se uma forma de resguardo ou melhor, de preservação da saúde em tempos sombrios.

Eu já te contei que o universo conspira a meu favor? 

Então essa é mais uma comprovação, pois eu recebi a "inspiração" e verbalizei (não tenho ideia de porque 6h e não 5 ou 7h, já que antes eu acordava as 8h), nas primeira semanas nada aconteceu, não acordei, até tentei com o despertador mas voltei a dormir.... e continuei pedindo auxilio e tentando, sem sucesso.... 

Alguns dias depois veio até mim algo sobre "O milagre da manhã" (the miracle morning) e comentei que pretendo ler e vou fazer, então, após esse comentário meu companheiro começou a me auxiliar para despertar na hora escolhida, e se não consigo acordar sozinha, ou se ele esquece, o doguíneo entra no quarto e me enche de lambidas e chorinhos.... Senhoras e senhores eu lhes apresento o Cosmos trabalhando a meu favor....

Eu sei e vou te contar que tem coisas que não busco a explicação cientifica prefiro apenas agradecer ao Universo por ser tão perfeito em me "empurrar" no sentido certo.  Chamo isso de fé!

Me conta como é com você? Está aceitando os "empurrões" do Cosmos? Continua achando que nada e nem ninguém te ajuda?  Como anda a sua fé?


Muita Luz e Paz!

Abraços



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias