Outono eu te amo!

(Central Park em 2019)

 

Entramos no outono uma das minhas estações preferidas 

por ter uma temperatura mais amena.

*você sabia que ele começou no dia 20 de março e irá até 21 de junho?

pergunto se você sabia porque eu só descobri que já passamos do dia 20 ontem....

coisas do isolamento social que aconteceram em minha vida, e eu até gosto,

não sou mais refém do calendário gregoriano (risos).

Não sou uma pessoa de extremos, principalmente no verão, que aqui nos faz sofrer quando atinge 32 graus com sensação térmica de 40..... Sei que existem regiões muito mais quentes, algumas eu visitei no inverno, e onde tinha praia a familia inteira colocava biquini/sunga e entrava no mar, enquanto os nativos trajavam calça e blusas de manga comprida, depois ainda nos perguntávamos como eles sabiam que éramos turistas? 

Será que era apenas pelo sotaque? 

Depois de refletir um pouco chegamos a conclusão que a vestimenta de verão 40 graus em pleno 22 graus era um dos motivos. Então falando de temperatura climática....

No "Outono" a maioria dos dias em Curitiba, se mantém com temperaturas na média dos 20/22 graus. Aqui o clima fica ideal para nas manhãs, período mais fresco do dia, usar manga comprida, ao meio dia dá para colocar aquele shorts/saia/bermuda e regata que formam dupla como uniformes de verão, já a noite é perfeita para dormir com pijama curto mas usando um cobertor fino e assim aproveitar para recarregar energias com o sono reparador, sem precisar de ventilador ou ar condicionado.

Isso não quer dizer que eu não tenha as minhas preferência no Inverno, primavera ou verão, pois cada uma das estações me cativa com uma de suas características. Mas o outono é amor incondicional. Se eu fosse escolher uma estação para permanecer o ano todo certamente seria essa, mas sei que isso seria péssimo, as pragas aumentariam muito, os rios não atingiriam seu ápice, as plantas não seriam tão verdes.....ou seja.....amo mesmo sabendo que outono assim como tudo nessa vida, não é perfeito.

Muita Luz e Paz!

Abraços




Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias