Ler x Televisão + maternidade


- Filha vamos assistir televisão?

- Hoje não, vou ler Estação Carandiru, o Drauzio  (Varella) escreve muito bem, estou até com receio de terminar e ficar sem ter o que ler....

 Aí me pego pensando em onde foi que eu acertei? Foi ter criado a "hora da leitura" onde todos os membros da família sentavam por pelo menos 30 minutos lendo alguma coisa de seu interesse sem intromissões. Ou será que foi o exemplo dado ao longo desses 23 anos onde sempre que possível eu sento com um livro para me distrair. Talvez tenha sido as inúmeras visitas a Biblitoteca Pública desde que ela completou 3 anos, para nas manhãs de sábado curtir a "hora da leitura" feito na sala de literatura infantil. Talvez a culpa seja dos passeios de domingos chuvosos em que íamos ao shopping só para visitarmos as livrarias que ela chamava de "biblioteca" demorava um certo tempo para folearmos livros que desejávamos mesmo sabendo que somente "as vezes" poderíamos comprá-los. Também teve os inúmeros livros que comprei de presente para que ela sempre os tivesse disponíveis, vivia visitando sebos e afins para conseguir livros que meu bolso permitisse adquirir e sem vergonha alguma pedia a amigos e parentes que se possível dessem livros de presente.  

Ou seja, tive que assistir sozinha, depois até comentei com ela que me senti "menasmaim" pois ofereci aquilo que é um dos piores tipos de diversão, segundo o IAP - Instituto Adelaide de Pesquisas.....(risos) 

Amo ter companhia para assistir TV porém nem sempre isso é possível, nós duas temos alguns programas que assistimos juntas, maratonamos séries e nos sentimos traídas caso a outra assista sozinha. Lemos o mesmo livro para comentarmos depois. Brigamos muito e nos amamos, e continuo afirmando que eu não sei onde foi que eu acertei.

E vocês já sabem onde foi que acertaram na vida?

Onde eu errei eu sei e nem quero relembrar, ou ficar remoendo, errei me perdoei e vou tentar não repetir o erro, afinal de contas tem tanto erro legal para cometer por ai...

Bora continuar errando pois acredito na máxima que "É errando que se aprende"

P.s.: Estou lendo Sapiens - em outro post eu conto.


Muita Luz e Paz

Abraços




Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias