coisas da vida "moderna"

Levantei, fiz a higiene matinal, arrumei a cama, tomei o café da manhã, escovei os dentes, lavei a louça e organizei algumas coisas, peguei o livro para ler e ao sentar-me no sofá lembrei que precisava fazer algo na internet, coloquei o livro de lado, peguei o notebook e liguei, demorou para dar sinais de atividade o que me fez observar que algo não estaria "normal", aguardei na sequência apareceu a tela preta com a escrita "atualizando..." então fui responder whatsapp e aproveitei para fazer uma limpeza nos dados do celular, agora uma eternidade depois de eu ter ligado o notebook e ele ter atualizado, acessei a internet e.......

Não lembro o que eu tinha de tão urgente para pesquisar que interrompi minha leitura.....aff

Poderia justificar como coisas da idade, estresse, estafa, ou alguma doença que cause esquecimento mas eu sempre fui assim.....  

Atualmente entendo como uma falha de sistema em pessoas que fazem diversas coisas ao mesmo tempo, antes eu ia a médicos reclamar da minha memória mas hoje sei que ela é melhor que a de muita gente com quem convivo (não estou me nivelando por baixo estou apenas aceitando o "normal" do meu entorno). Como não posso evitar pensar em diversos "quadrados" de atividade, pois fazer várias coisas ao mesmo tempo está entranhado em mim encontro-me em fase de reestruturação, mas tirando a leitura que me seduz e obtém toda a minha atenção, as outras atividades não me dão tanto prazer ao ponto de merecer exclusividade. Então em meu processo de atenção plena, percebi recentemente, fica restrito a exercícios de respiração e leitura, demais atividades faço no modo automático.

Porque estou te contando isso? 

Talvez você se encontre em uma fase que eu já estive que foi de questionar a minha capacidade recordatória sem entender como eu funciono no quesito armazenamento.... Minha capacidade de reter informações funciona melhor com movimento, então estudo movendo as mãos ou dramatizando o texto, ou ouvindo uma música.

Caminho mais rápido se estiver ouvindo algo.....o silêncio me leva a divagar e ir caminhando como se não houvesse amanhã. Porém caminhar diferente do que representa para a maioria das pessoas, no meu caso não é instintivo, então na atualidade eu caminho prestando atenção na passada, em sensações na sola do pé, com isso reduzi as quedas a quase zero.

Perceber que como funciono tem sido bem esclarecedor, e me deixa mais leve.


Muita Luz e Paz!

Abraços



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias